17/11/10

Teresa Caeiro e Telmo Correia estiveram em Odivelas.

Tal como estava previsto e anunciado ontem tínhamos a Deputada Teresa Caeiro para nos acompanhar nas visitas que com regularidade costumamos fazer no Concelho.

À presença da Dr.ª Teresa Caeiro, a qual já estava planeada, o Dr. Telmo Correia, que para além de Deputado é Presidente da Distrital do CDS e porque tinha uma enorme vontade em estar presente, conseguiu alterar a sua agenda e acompanhar-nos nesta visita.

O local de encontro foi marcado simbolicamente na zona histórica da Cidade, junto ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, mais precisamente na Pastelaria Faruque, onde ao pequeno-almoço houve, como não podia deixar de ser quadradinhos de Marmelada. Nesse primeiro momento foram realçadas as dificuldades que atravessam a maioria dos comerciantes do Concelho e a necessidade de recorrer à história, cultura, tradições e às marcas para dinamizar o Comércio Local.

Seguiu-se um pequeno percurso a pé até ao Lar de Idosos da Segurança Social, o qual foi aproveitado para fazer uma pequena visita à lindíssima Igreja Matriz de Odivelas.

A primeira visita institucional foi precisamente ao Lar de Idosos da Segurança Social. Aqui, depois de uma vista guiada, a comitiva do CDS, a qual, para além dos deputados Teresa Caeiro e Telmo Correia, era composta por Mariana Cascais, Fátima Pires, Armindo Cardoso e Xara-Brasil, reuniu-se com Sr. Director desta instituição, Joaquim Lourenço.

Nessa reunião o tema central foi a possível passagem destes serviços para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e as suas possíveis consequências.

Seguiu-se uma visita ao Centro de Convívio Sénior da Junta de Freguesia de Odivelas, a qual está sob a tutela da Vogal Fátima Pires. Aqui, a comitiva inteirou-se do extraordinário trabalho que está a ser feito e testemunhou a motivação das pessoas que lá trabalham, como a satisfação dos utentes que lá se encontravam.

Por último, visitámos o Centro de Dia da Urmeira, onde toda a comitiva ficou emocionada com o trabalho que ali é desenvolvido e pela forma como foi recebida.


O que todos destacaram nesta visita, foi o empenho, a vontade, a dedicação e o profissionalismo demonstrado por todos os responsáveis e funcionários das diferentes instituições, o qual permite, que mesmo sem grandes condições logísticas, dignifiquem a vida de todos aqueles que recorrem a estes serviços.

Sem comentários: