18/11/10

Informalidades de ontem na Póvoa.

Ontem, por via deste novo formato o Informalidades realizou-se na Póvoa de Santo Adrião. Mais uma vez fomos muito recebidos pelo que saúdo desde já os anfitriões, nas pessoas do Sr. Mário Assunção (Presidente do PSAAC), o David Braga e da Sandra, assim como o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Rogério Breia, que nos deu o prazer da sua companhia.

Foi um programa diferente, que teve centralizado na freguesia. Foram salientados os principais problemas da freguesia, desde logo a densidade populacional, a questão do Barruncho e dos problemas relacionados com os cortes sistemáticos de abastecimento de água.

Não pude deixar de referir o enorme problema que constitui a todos os níveis a falta de estacionamento e o aumento da insegurança que nesta freguesia em concreto se tem vindo a registar. Aproveitei ainda a presença do Sr. Presidente para o questionar, tal como fez a Carla Rodrigues no seu post, sobre qual o destino a dar à Escola EB1 Chafariz D’el Rei.

Na sua intervenção, Rogério Breia afirmou que faz uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos, na qual tem um extremo cuidado em cada cêntimo que despende, ao que de pronto lhe sugeri que a ser assim desse uma formação alguns dos colegas do Concelho.

Acrescentou que estava familiarizado com as questões colocadas por mim, como pelos outros colegas de painel (foram praticamente as mesmas) e que estava fortemente empenhado em as minimizar. Disse ainda que a escola irá ser uma esquadra da P.S.P. (as obras começam para a semana) e que o Centro de Saúde irá ser uma realidade neste mandato.

A única questão que não me respondeu, foi o porquê de não ter intervido na Assembleia Municipal a propósito dos inúmeros problemas relacionados com a Escola Barbosa du Bocage (se clicar aqui poderá ver vários posts relacionados com este assunto). Mas neste caso compreende-se,.......... colocaria em causa os seus colegas do P.S..

Para além dos assuntos relacionados com a Póvoa, foi abordada a questão do Chumbo da Condecoração a Manuel Varges, à qual nada mais adiantei do que aquilo que já tinha escrito.

No final, na altura do tema livre, foquei, como não podia deixar de ser, o facto de o número de desempregados ter ultrapassado os 600.000 e que o panorama em relação ao futuro não é muito animador. Em 2011 este número tenderá a aumentar e encontrar forma para recuperar todos estes postos de trabalho, vai dar um “trabalhão” e demorar muitos anos.

De salientar que enquanto decorria esta amena cavaqueira, Portugal deu 4 secos à Espanha, clique aqui para ver os golos.

2 comentários:

Jose Barão das Neves disse...

Miguel
Não falaram do Barruncho ?
E ainda é para este mandato ?
Abraço

Miguel X disse...

Claro que foi falado, segundo parágrafo, 3ª linha.
Respostas é que não houve, também não será o Presidente da Junta dar.