21/11/10

O Príncipe e a Andorinha...

Ontem, na Igreja de Nossa Sra da Anunciação na Póvoa Sto Adrião, assisti à habitual eucaristia especialmente dedicada às crianças que frequentam a catequese.
Não foi uma missa comum. A somar ao cuidado que, habitualmente, os padres desta paróquia têm em comunicar numa linguagem que seja compreensível para as crianças, a missa incluiu uma pequena representação da história “O Príncipe e a Andorinha” feita pelas próprias crianças.
Este “teatro” em plena missa (que pretendia explicar porque Jesus é Rei ainda que pobre) conseguiu que, as crianças estivessem sempre atentas e muito mais predispostas a receber a mensagem que se lhes queria transmitir e, por outro lado, conseguiu reunir famílias e amigos (incluindo aquelas que só visitam a Igreja em dias de casamento ou baptizados) para ver os meninos representar.
Aqui está como, com talento, dedicação e simplicidade, a mensagem cristã é transmitida e semeada entre a sua comunidade.
No dia em que as declarações do Sto Padre voltam a ser noticia, é bom ver que “no terreno” a Igreja evolui e adapta-se aos novos tempos, sem nunca esquecer os seus verdadeiros objectivos e valores.

Sem comentários: