08/10/10

Repostas da C.M.Odivelas às questões levantadas no P.A.O.D. (3).


Questão 3
(Jardim da Ribeirada)

Pergunta:
O que é que nos tem a dizer sobre o facto da Sr.ª Presidente da Câmara ter afirmado, há uns meses, em Assembleia Municipal, que os prejuízos causados pela destruição do Jardim da Ribeirada iriam ser da responsabilidade do construtor e agora ter vindo um dos seus Vereadores afirmar que a recuperação do mesmo estava a ser feita à conta da C.M. de Odivelas?

Nota: Lembrei que esta foi uma obra feita à pressa na altura das últimas eleições autárquicas, que depressa e bem não havia quem, mas que tudo isto fica muito caro para um Concelho que se encontra na situação económico-financeira que todos conhecemos.


Reposta:
É do senso comum quer os espaços verdes, depois de criados e de serem postos à fruição da população, necessitam de manutenção periódica.

É falso que as obras foram feitas à pressa por foça do calendário eleitoral.

Efectivamente o circuito da Ribeirada foi inaugurado a 19 de Novembro de 2009, o que é importante notar que as pessoas estão a fruir esses novos espaços verdes.


Comentário:
Convido todos a clicar aqui, para verem as imagens (vídeo) e a reportagem que ilustra bem o que se passou naquele espaço em Dezembro de 2009, o que poderá ajudar a entender o que é que este executivo considera obras de manutenção.

Por outro lado, podem clicar aqui e verem a fotografia do estado do terreno em 17 de Setembro desse ano (2009), pouco tempo antes das eleições, e depois, levatarem a seguinte questão:
- Como é que foi possível, 2 meses depois desta foto, inaugurar, sobre aquele terreno, o Jardim da Ribeirada?

Já agora, convido todos a deslocarem-se a este local, para que percebam bem qual o estado em que o Jardim se encontra e para imaginarem qual o proveito que a população faz dele.

Sem comentários: