27/10/10

CDS-PP: Conselho Nacional reúne hoje para discutir OE e apoio a Cavaco


Lisboa - O Conselho Nacional do CDS-PP reúne-se esta quarta-feira, em Lisboa, para ratificar o sentido de voto contra o Orçamento do Estado para 2011 e para discutir o apoio do partido à recandidatura presidencial de Cavaco Silva.
A reunião do órgão máximo do partido entre congressos foi convocada na semana passada.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas irá explicar esta quarta-feira no Conselho Nacional do partido as razões para o grupo parlamentar votar contra o Orçamento do Estado para 2011.

De acordo com declarações proferidas este fim-de-semana, Paulo Portas admite que haja vozes de dentro «e até de fora» do partido a apelar à abstenção do CDS, mas frisou que, «em coerência» com as posições que tem assumido, o voto contra «é um não de direita» a um Governo e a uma política em que não acredita.

Entretanto, António Pires de Lima, que preside ao Conselho alerta para que «Portugal entraria num cenário ainda mais difícil, porventura até dramático, se este Orçamento do Estado não fosse aprovado. Não se pode pedir ao CDS que vote a favor», reforçando que «era importante que o CDS assumisse a sua quota parte».

O Conselho Nacional do CDS-PP irá discutir também o apoio à recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República.

Recorde-se que em Março passado, Paulo Portas já tinha dito publicamente, que apoiaria Cavaco Silva caso o actual Presidente avançasse com uma segunda candidatura.

Sem comentários: