24/10/10

Mais que um dever, uma obrigação.


Na condição de Presidente da Comissão Politica da Concelhia do CDS-PP de Odivelas, venho por este meio, de forma pública, dar os parabéns à Direcção do CDS-PP, ao seu Grupo Parlamentar e evidentemente ao Dr. Paulo Portas, pelo facto de terem tomado a decisão de votar contra o Orçamento de Estado para 2011.

Dez são as razões que me levam a concordar com esta decisão:

1º) Entendo que este primeiro-ministro, pelos falhanços sucessivos na gestão financeira e económica do país e de algumas propostas nesta área que se mostraram desastrosas, como foram por exemplo o PEC 1 e o PEC 2, não tem credibilidade politica para fazer face à situação para a qual nos empurrou.

2º) Entendo que este orçamento, pelo aumento da carga fiscal, vai provocar uma enorme recessão económica, a qual vai provocar um ainda maior número de falência e de desempregados.

3º) Entendo que este orçamento é um atentado aos mais desfavorecidos, vai sacrificar de forma mais acentuada aqueles que menores recursos têm e toda a classe média.

4º) Entendo que este orçamento é também, para cúmulo dos cúmulos, um ataque à natalidade e às famílias mais numerosas, isto quando sabemos que a população portuguesa está cada vez mais envelhecida e que para a sustentabilidade da segurança social é imperioso que se aposte em politicas que conduzam ao aumento da natalidade.

5º) Entendo que com todo este show-off se está a esconder o facto deste governo não cortar na despesa. Aqui estaremos daqui a um ano para confirmar que apesar desta medidas que sacrificaram os do costume, a despesa do estado aumentou.

6º) Entendo que mesmo, com mais este aumento exagerado dos impostos, a receita fiscal possivelmente não crescerá. A recessão económica, o aumento do número de desempregados e o aumento da evasão fiscal para isso muito contribuirão.

7º) Entendo que este orçamento estado não aponta caminhos para que o país encontre novas fontes de receita que não seja o aumento da carga fiscal.

8º) Porque este orçamento não indica medidas que nos demonstrem que vai haver uma moralização das despesas junto dos detentores de cargos públicos.

9º) Porque sem uma economia sólida, não poderá haver um estado social.

10º) Porque me recuso a contribuir para a chinesização dos portugueses.


3 comentários:

João Curvêlo disse...

Miguel,

Por curiosidade, pode especificar o que entende por "chinesização dos portugueses"?

Cumprimentos,
JC

Miguel X disse...

Chinesização dos Portugueses

Aproximação do estilo de vida dos portugueses ao estilo de vida dos chineses.
Mão-de-obra pouco qualifica e barata, poucos ou nenhuns apoios sociais.
Trabalho intensivo.
Povo ordeiro e obediente.
Justiça ….

João Curvêlo disse...

Bom: ordeiro e obediente, acho que cada vez mais só nos órgãos oficiais do Partido (ou do Estado, que são a mesma coisa).