A primeira intervenção no P.A.O.D. de hoje.
A minha primeira intervenção no P.A.O.D. de hoje focou:
1º) Os maus serviços prestados pelo SMAS e a incapacidade da C.M.O., ainda para mais tendo como colegas na C.M. de Loures e no Governo outros socialistas, não conseguir resolver este assunto, tal como havia prometido em campanha eleitoral.
2º) O facto da Sr.ª Presidente da Câmara, ter afirmado há uns meses em Assembleia Municipal, que os prejuízos causados pela destruição do Jardim da Ribeirada iriam ser da responsabilidade do construtor e agora ter vindo um dos seus Vereadores afirmar que a recuperação do mesmo estava a ser feita à conta da C.M. de Odivelas.
Lembrei que esta foi uma obra feita à pressa na altura das últimas eleições autárquicas, que depressa e bem não havia quem, mas que tudo isto fica muito caro para um Concelho que se encontra na situação económico-financeira que todos conhecemos.
3º) Voltei a referir, pese o facto do esforço que está a ser feito na requalificação das escolas do Concelho havia dois pontos a merecer o nosso reparo:
a) Escola da Arroja – A correcção aos erros e/ou omissões que nós apontámos no inicio deste ano a Câmara nada fez e eles representam riscos para a integridade física das crianças.
b) Escola Barbosa du Bocage, sobre esta escola levantei as seguintes questões:
- porque é que as obras que lá se verificam e tendo em conta a sua dimensão só foram iniciadas cerca de uma semana antes das aulas terem começado. Hoje, provocando inúmeros transtornos ao normal funcionamento estão lá a trabalhar máquinas e pessoas estranhas ao serviço.
- para quando é que está previsto o fim das mesmas.
- se para além do telheiro estas obras contemplam a eliminação dos muros existentes os quais são altos e não têm protecção;
- se as obras contemplam o rebaixamento da janela da portaria (as crianças passam por baixo);
- se as obras contemplam a eliminação das arestas de ferro pontiagudas existentes nas cercas ou em cancelas de baixa altura;
- se a ginástica e as refeições vão ser feitas no mesmo espaço físico (Ginásio);
4º) Foquei a crise que está a viver o Comércio Local em todo o Concelho, com especial a Freguesia do Olival e que nesse sentido a Câmara teria, a partir de agora, dar mais atenção a este sector.
Infelizmente, porque a Sr.ª Presidente teve que se ausentar, fiquei sem resposta a estas questões, as quais, segundo fomos informados, serão respondidas por escrito.
Aguardemos!
Sem comentários:
Enviar um comentário