20/12/10

E a Assembleia Municipal chegou ao fim.

À quarta reunião foi de vez, a acabou a última Assembleia Municipal de 2010.

Embora houvessem dois pontos que poderiam gerar um debate mais aceso, O Protocolo de Delegação de Competências e o Mapa de Pessoal, a verdade, é que talvez por estarmos já em clima natalício tudo correu a uma apreciável velocidade.

Tanto num caso, como no outro, o CDS absteve-se.
No primeiro, porque não concordamos com o critério, ou a falta dele, e porque consideramos que dadas as circunstancias esta podia ser uma oportunidade para os alterar. Deixámos claro e parece que ninguém se opôs a que os relatórios trimestrais que justificam as transferências das verbas, da Câmara para as Juntas, venham a ser apresentados todos os trimestres tal como determina o artigo 16 deste protocolo.
No segundo caso, porque não concordamos com a Macro-Estrura, a qual começa logo por criar dois Directores Municipais, em consciência, nem que fosse só por isso não podíamos votá-lo a favor.

Ainda houve mais um ponto que poderíamos ter utilizado a abstenção ou mesmo o voto contra, o empréstimo a curto prazo, mas como entendemos que isso ia criar a impossibilidade de fazer pagamentos a entidades que já há muito deviam ter recebido, ….

Sem comentários: