10/12/10

Odivelas:Assembleia Municipal desta tarde (P.A.O.D.)

Começou hoje mais uma Assembleia Municipal em Odivelas, sem a Presidente estar presente o que infelizmente nos últimos tem acontecido com alguma frequência, tivemos o Dr. Mário Máximo no seu lugar o que obviamente, por diversas razões não é a mesma coisa, mas …
Vá lá que desta vez não tive que ouvir que tinha sido deselegante por ter falado sem a Presidente estar presente.

Aqui fica o resumo da minha intervenção no P.A.O.D. e a resposta que foram dadas às questões que levantámos.

1 - Que nos seja respondido com a maior brevidade possível ao requerimento que fizemos na última A.M. e que está relacionado com os custos e obrigações relacionados com a construção do Pavilhão Multiusos e Escola dos Apréstimos.
(resposta parcial)

2.
2.a) O que é que se está a passar ao certo com os médicos, quantos vão para a Ramada e de onde vão sair?
(não respondida)

2.b) Já ouvimos dizer que de Famões foram transferidos 2, de Odivelas mais uns quantos e por isso gostaríamos que nos fosse esplanada toda a situação.
(não respondida)

2.c) Já agora, quantas pessoas estão se médico de família e o que é que está a ser feito para minimizar esta situação?
(não respondida)

3º)
Gostaríamos de saudar a Câmara pelo esforço que fez para o relançamento da marmelada, a ideia da loja e de aí juntar os produtores foi positiva, a loja estava agradável e as embalagens, embora necessitem de algumas rectificações, também têm um design gourmet.

Não obstante este facto e porque o entendemos que este executivo não iria nunca avançar com este projecto, nas actual situação económica e financeira do município, sem que tenha feito um estudo económico perguntamos:

3.a) Qual foi o custo do design da marca, das embalagens e da loja;
(2.500,00)

b) Quais os custos de produção do material (decoração e embalagens);
(o,o)

c) Quem pagou as embalagens que todos os marmeleiros têm neste momento;
(os produtores)

d) Qual o retorno calculado para o município com esta iniciativa e através de que rubricas?
(não respondida)


4º) "O nosso município precisa de todos, não uns contra os outros, mas uns com os outros, para que seja possível encontrar todas as sinergias necessárias ao desenvolvimento deste concelho.
Que este aniversário reforce em todos nós a responsabilidade social, individual e colectiva, e que isso signifique um compromisso com a melhoria da vida das pessoas, num combate diário contra a pobreza, que não pode ser uma inevitabilidade.”

Estas foram as palavras com que a Sr.ª Presidente da Câmara terminou o seu discurso na Sessão Solene do XXII aniversário.

Porém, logo de seguida, passados poucos dias ouvimos um dos Vereadores deste executivo a anunciar a constituição de mais uma confraria da marmelada.

Sendo assim, querendo nós acreditar que a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, numa Sessão Solene desta importância, não iria utilizar as suas palavras em vão ou de forma não sentida e sabendo nós que tinha sido convidada para ser confrade da confraria já existente, só nos resta questionar se algum vereador estava distraído ou
qual é o conceito que a Sr.ª Presidente tem de: uns com os outros.

(a única resposta foi que só há uma marmelada, a branca e mais nenhuma, quanto ao resto …)

Sem comentários: