23/12/10

Boas Festas!



“Vale a pena pensar nisto a sério: o mundo não muda se eu não mudar. Se cada um de nós não melhorar, o mundo também não melhora. E nós podemos fazer a diferença, se quisermos. É fácil ver as injustiças no mundo e gritar contra elas, mas tudo passa pela minha e pela tua vontade de lutar por um mundo mais justo e mais fraterno”.

Padre Vasco Pinto Magalhães
In:Não Há Caminhos, Há Soluções



O Natal está achegar e com ele o final de mais um ano.

Esta é sempre uma boa altura para fazer balanços, para perspectivar o futuro e traçar novos caminhos.

Do ano que passou, cada um de nós faz o seu balanço pessoal, sendo que o balanço sobre o ambiente social que nos rodeia está longe de ser positivo.

Exemplos de pobreza, de discriminação, de exclusão, de desigualdade de oportunidades, de injustiça, de arrogância, de vaidade, de egoísmo, de luxúria, de gula, de falta de seriedade, de falta de lealdade, de transparência e até de falta de um mínimo de bom senso, entre outros, não faltam.

Vai começar um ano novo, muito dizem - ano novo, vida nova e outros, mais descrentes, afirmam - nada vai mudar. Eu pergunto:

1 -Se nada fizermos, como podemos criticar?
2- Se nada fizermos, porque nos haveremos de lamentar?
3 -Se nada fizermos, como algo há-de mudar?

Eu tenho FÉ, ACREDITO seriamente que não temos que estar condenados a isto e que é possível mudar. Convido-vos por isso, a perderem um pouco de tempo e a reflectirem no texto escrito no inicio deste post.

Para terminar, resta-me agradecer do fundo do coração, a todos os que ao longo deste ano me/nos ajudaram e aquilo que de várias formas me/nos ensinaram. Em meu nome pessoal e em nome da Concelhia do CDS-PP de Odivelas desejo-vos um Bom Natal e um excelente ano de 2011, bem precisamos.

Sem comentários: