15/05/11

Odivelas - O Estado do Munícipio (1).

Na semana passada houve uma Assembleia Municipal que tinha como ponto único o Estado do Município.

Como todos sabemos Odivelas é um concelho que por via de um crescimento demográfico enorme e anárquico, para além de politicas desastrosas seguidas nos últimos anos pelo PS e PSD, apresenta hoje um défice gigantesco, estejamos nós a falar de recursos humanos ou de equipamentos, da área da saúde ou do ambiente, da segurança ou da economia, da mobilidade ou da educação.

Para além do acima exposto, tendo como únicos responsáveis os políticos que têm gerido os destinos de Odivelas, esta é uma Câmara sem verbas para cumprir a tempo e horas os seus compromissos com os fornecedores, quanto mais para alterar o paradigma com que nos deparamos.

Nesse sentido, depois de termos feito mais uma vez esta introdução e de reafirmámos mais uma vez a necessidade de definir um objectivo estratégico para o desenvolvimento económico, capaz de gerar investimento, riqueza, postos de trabalho e receitas alternativas à habitual subida de impostos. 

Para ilustrar, afirmámos que este não pode ser um concelho que um ano seja "Terra de Oportunidades", noutro "bom para viver", noutro, outra coisa qualquer. Nesse sentido fizemos mais uma sugestão (que foi uma das propostas do Projecto para a reabilitação e dinamização do Comércio Local) - a criação de um roteiro cibernáutico, divido por freguesias e ramos de actividade, o qual deverá ser divulgado através de uma ampla campanha publicitária.

Sem comentários: