11/05/11

Odivelas e a Segurança.

Na passada segunda-feira, tal como já referi, tive a oportunidade de assistir a parte dos tristes acontecimentos que se passaram em Odivelas, sobre ele escrevi e partilhei alguma reflexões.

A primeira relacionada com a perspectiva do executivo municipal sobre este tema, a segurança não é, nem pode ser vista como uma questão de ranking na área metropolitana de Lisboa, os quais são sempre mencionados pelo PS e pela Sr.ª Presidente, mas sim o uma questão efectiva de haver ou não haver segurança e das pessoas terem a sensação ou não de segurança. Na segunda deixei algumas questões que entendia e entendo serem pertinentes, não só para esta ocorrência, mas para fazerem parte de uma radiografia que tem forçosamente que ser efectuada.

A notícia/reportagem que está no Correio da Manhã de hoje vem dar força às minhas reflexões e algumas resposta às minhas questões, aliás como já era expectavel. Mas a questão para mim não se coloca em ter acertado ou não, a questão é bem mais profunda, definitivamente temos que saber como é que se poderá combater este problema, o qual é sério e terá tendencia para se agravar.

Há que começar pelo início e a primeira coisa a fazer é o levantamento dos recursos  disponiveis (humanos e físicos) e a identificação clara de quem vive e/ou trabalha no concelho.

Este post servirá para memória futura.


Sem comentários: