09/06/11

O balanço das Legislativas no Nova Odivelas.


O semanário local Nova Odivelas dá destaque na edição desta semana aos resultados nas eleições Legislativas do passado Domingo, assim como a implicação que os mesmos podem ter em Odivelas. Nesse sentido solicitou a opiniãoa todos líderes concelhios dos partidos com assento na Assembleia da República.

Clicando aqui pode ver esta edição do Nova Odivelas, contudo deixamos aqui as rspostas do Presidente da Comissão Politica do CDS-PP, às questões formuladas: 

1: Que analise faz dos Resultados Eleitorais?


Em primeiro lugar destaco o facto deste acto eleitoral ter ditado o fim de 6 anos de uma governação socialista liderada por José Sócrates que atirou muitas pessoas e famílias para a miséria, que provocou a falência de inúmeras empresas e que colocou Portugal na bancarrota.

Em segundo lugar, saliento a forma clara e inequívoca como os portugueses optaram pela mudança, deixando expresso, de forma inequívoca, que contam para isso com o PSD e CDS.

Em terceiro lugar, no que se refere ao CDS, pese o facto de ter sido prejudicado pela falsa questão do voto útil, conseguiu ver o esforço do seu trabalho recompensado com mais votos, maior percentagem e mais deputados. Os resultados demonstram que o CDS tem vindo a sedimentar a sua posição e a crescer de forma sustentada.

2: Acredita que as obras em curso nas Escolas Secundárias de Caneças e Pontinha vão ser concluídas no tempo previsto e terão todos os equipamentos projectados?

Essa é uma questão que deverá ser colocada ao executivo municipal, mas não vejo razão para que não sejam concluídas, tanto mais que as obras já se encontram estado avançado de execução.

3: Acredita que as construções já adjudicadas dos Centros de Saúde de Odivelas e Póvoa de Santo Adrião continuarão nos prazos previstos ou serão mais uma vez adiadas?

A novela dos Centro de Saúde em Odivelas já se arrasta há anos. Estes têm sido prometidos por Susana Amador sempre que há eleições autárquicas e, mais uma vez, estou na expectativa para ver qual o desenlace, mas infelizmente para as populações será provavelmente mais uma promessa que não será cumprida.

4: A mudança de Governo poderá criar dificuldades nas relações institucionais do municipio com órgãos do Governo?

Penso que não, as relações institucionais não se devem alterar em função das cores politicas em cada um dos órgãos sob pena de prejudicar em primeiro lugar as pessoas.


5: As relações da coligação PS/PSD no concelho poderão ser afectadas com esta alteração da força política governante no país?

A posição do CDS neste ponto é clara e continua inalterável. A gestão do Município de Odivelas é feita por Susana Amador rigorosamente à imagem e semelhança do que fez José Sócrates à frente dos destinos de Portugal, isto é, não serve.

Quanto ao resto, entendemos que ninguém melhor que PS e PSD poderão responder a essa questão.

 
Na abordagem aos resultados das eleições o Nova Odivelas dá o devido destaque ao aumento do número de votos do CDS no Concelho, ao facto do nosso partido ter passado a ser a terceira força politica e de o ter conseguido em 5 das 7 freguesias.

Sem comentários: