25/07/06

Odivelas tem Graça com Guerras


E um dia a casa virá a baixo... Depois das autárquicas houve um partido vencedor que ficou partido, alguém que pensava que daí a uns meses iria ser Presidente e ... afinal não foi.
Em Odivelas, o PS e Graça Peixoto venceram as eleições e começou uma guerrilha com tudo e com todos, por tudo e por nada. A regra Peixoto de comandar e liderar é mostrar quem grita mais alto e quem desautoriza mais.pessoas: quer seja Presidente da Câmara, quer seja Vereadora, quer sejam feirantes, quer sejam jornalistas, quer sejam comuns cidadãos.
Não interessa sequer se o Executivo da Câmara está a governar bem ou não, se é do mesmo partido ou não, o que interessa é criar perturbação.

Não interessa dizer que o Executivo da Câmara não faz obra, que os projectos e promessas não passam do papel, a falência da Câmara está cada vez pior, que a Câmara está parada e completamente estagnada, que as decisões não passam de boas intensões, o que interessa a Graça Peixoto e a uma área do PS Odivelas é perturbar e distrair o outro PS Odivelas.
A realidade é que Graça Peixoto na liderança da Junta de Odivelas ainda nada demonstrou, pelo contrário muito pouco se vislumbra neste momento, mas aguardemos e esperaremos por melhores dias. Há que relembrar que enquanto Vereadora pouco também fez.
A actividade e preocupação tida neste momento é destacar-se não pela positiva, isto é, pela obra feita, pelas decisões tomadas, mas sim destacar-se pela satisfação que aparenta em sair na Comunicação Social, em discursar em público com o tema das “guerras”, das insatisfações tidas na relação com a Câmara, porque os Jornais não publicam a sua foto, etc.
Se é verdade que de facto neste momento se está a verificar que a Câmara e a sua obra tem demonstrado ser pouco ou nada eficiente, a tomar o jeito do pior do anterior Executivo, a Junta de Freguesia de Odivelas pouco tem realizado a não ser confusões na Feira do Silvado, Acções mais ou menos Sociais e pouco mais.
A realidade é que de valor acrescentado, esta nova governação, liderada por Graça Peixoto, pouco ou nada tem trazido aos odivelenses, quase que me faz querer voltar ao menor dos males que era a antiga Governação da Junta.
Em jeito de conclusão parece que a Presidente da Junta se preocupa mais com a Guerra ou Guerrilha do seu Quintal, do que com Odivelas e com os Odivelenses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nas últimas eleições autárquicas, o PS com a D.Graça como candidata, manteve a Junta de Freguesia de Odivelas por uns singelos 200 votos, relativamente ao PSD, que apresentava o Sr. Vitor Machado como candidato. Com o "desempenho" da actual Presidente da JFO, estou em crer que a diferença do PS para outro partido não será dos tais escassos 200 votos, mas de muitos mais...só que numa posição de 2.º partido(?) mais votado...
NOTA: quando é que em Portugal se introduz a "revogação popular dos mandatos autárquicos" ?!?