19/07/06

O P.S.D. “deu à costa” ?

Resposta ao Sr. Salmonete
(Vice-presidente da Concelhia de Odivelas do P.S.D.)

Por eu entender que a Coluna onde o P.S.D. apareceu ontem pela primeira vez (reprodução no post abaixo colocado), embora com 7 meses de atraso, é mais um ataque pessoal, do que um ataque politico-partidário, resolvi comentar da seguinte forma:

O meu último artigo, “Hei, Viram por aí o P.S.D.?”, no qual chamei à responsabilidade e ao debate o P.S.D., parece que deu resultado, o P.S.D. “deu à costa” e segundo parece, pela voz do Sr. Salmonete.

Só que certamente atordoado (s), pelo eclipse ou por uma qualquer tempestade, fê-lo na minha opinião, não sei se a título pessoal ou partidário, ainda está por esclarecer, de forma pouco elegante, utilizando mesmo uma linguagem arruaceira, a qual em nada dignifica um partido com historial do P.S,D., onde militaram e ainda militam pessoas de elevadíssima craveira intelectual e dignidade pessoal.

Não me vou alongar muito a dar resposta a uma pessoa que se dirige a mim nos termos em que o Sr. Salmonete o fez. A minha educação e a minha linguagem não o permitem, realmente, não é a mesma, contudo quero esclarecer publicamente alguns pontos:

1º - Que não conheço o Sr. Salmonete de lado nenhum, julgo mesmo que nunca o vi, como tal, esse senhor não tem comigo a confiança que faz transparecer, ao tratar-me por tu.

2º - “Lidar contigo”, foi a forma que este Sr. Salmonete utilizou para terminar o seu texto, registo, mas abstenho-me de comentar.

3 º - A minha vida profissional não é remunerada por qualquer cargo político, nem tão pouco por qualquer profissão na função pública e a empresa para a qual trabalho também não tem o Estado, ou qualquer Câmara Municipal, como parceiro de negócios. A minha curta intervenção política (16 meses) resume-se única e exclusivamente à tentativa de ajudar a encontrar soluções para que todos possam viver melhor.

Como terão reparado limitei-me a comentar a forma, ou seja a educação e a linguagem do texto em questão (o primeiro da Coluna do P.S.D.); quanto ao conteúdo, a consideração e o respeito que o P.S.D. me merece, fazem com que reserve a minha resposta e/ou comentário até perceber se o P.S.D. se revê neste texto.

Para terminar, porque como em cima referi tenho consideração pelo P.S.D., porque o espaço onde foi inserido o referido texto é da responsabilidade do P.S.D., porque o texto é assinado por um vice-presidente da Concelhia de Odivelas e porque muitas pessoas têm a mesma dúvida, julgava importante que o P.S.D. esclarecesse, se por acaso, se revê no texto em questão, tanto no que diz respeito à forma, como ao conteúdo.
Miguel Xara Brasil

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela sua resposta a mais um dos tantos que andam na política, mas nada fazem. Porque quem confiou nas promessas como eu, militante do PSD, peço desculpa por este tipo de comportameto que não está ao nível do partido que os fundadores do mesmo pretendiam, mas enfim! Perdoai Senhores!...

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»