10/07/06

Desorientação Castrista - Olha por Portugal e não pelo umbigo

Quero apenas referir que tudo o que escrever aqui neste artigo tem um cariz de responsabilidade política pessoal, não devendo ser considerado como uma tomada de posição da Comissão Política Concelhia de Odivelas.

Ainda há bem pouco tempo andámos num Congresso para "passear" o ego, que não era o do partido.
Quando procuramos um partido com ideias, valores e objectivos para Portugal, esbarramos logo na 1ª curva com medidas internas típicas de quem vê o Partido dos Quintais e Quintalinhos.
Parece que estamos perante a preocupação em cultivar a trica e a intriga, para aparecer no noticiário.

A preocupação não é fazer oposição ao Governo, é fazer oposição à oposição interna. Uma regra de ouro de quem lidera e nos "querem chatear internamente" é ignorar e desprezar, não dando importância a quem nos quer irritar ou chatear. Um líder não desce do seu alto, a cada artigo, ou a cada entrevista.

Se isto está a acontecer é porque as ideias não são claras ao comum cidadão, ou pelo menos não as está a saber potenciar. Provavelmente, as ideias são fracas, os valores são antigos e os objectivos são tantos que se perdem no caminho.

O CDS-PP precisa de pessoas fortes, de líderes capazes de fixar a agenda política nacional. Parece que a preocupação é arranjar notoriedade pela negativa e não pela positiva. É isto que eu não compreendo. Quando andam militantes muitos no terreno, independentemente de gostar mais ou menos do líder, de gostar mais ou menos da oposição, estes são derrotados logo à partida quando são confrontados pelo cidadão que questiona "Mas o que é hoje o CDS-PP? O que defende? Quais são os pontos principais de acção?". Parece que 2009, a andar assim será um caminho para a procura do milagre e não para a procura da vitória.

Considero que assim o CDS-PP não vai longe. O CDS-PP tem de definir bem o seu caminho, a sua estratégia. Há que retomar temas que muito nos dizem: Segurança, Economia, Família, Educação. Claro que é sempre importante ter os outros temas com uma boa base sustentada, mas se o marketing político virado ao comum cidadão não for entendido, então esqueçam ... nunca alcançarão a tão almejada percentagem dos 2 dígitos. E não basta ter um partido bem organizado internamente (há que reconhecer o mérito do que está a ser desenvolvido), há a necessidade de nos virar para Portugal e para os Portugueses!!!

Com tantas oportunidades que este Governo está a dar, está-se a desperdiçar tempo.

Há que ter coragem e decisão. Queremos ser grandes, por isso não pensem como pequenos.

Precisamos de ser de direita!!! Quero um verdadeiro partido de direita!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»