19/07/06

Hoje no: Diário de Odivelas.com

Aqui reproduzimos o texto vergonhoso, tanto na forma (linguagem e educação), como no teor, colocado hoje no Diário de Odivelas.com, assinado por um Vice-Presidente da Concelhia do P.S.D. e escrito com o objectivo de dar resposta ao último texto colocado no mesmo portal, nas Colunas às Direitas, com o título: Hei! Viram por aí o P.S.D.?

Xara, és um Alien?

Luís Salmonete
Vice-presidente da Concelhia de Odivelas do PSD
Terça-feira , 18 de Junho de 2006

Meu caro Xara Brasil,

Deixa-me responder-te directamente à tua crónica do Diário de Odivelas, na qual te referes ao "eclipse total (?)" do PSD em Odivelas.

Em primeiro lugar registo o facto de teres colocado um ponto de interrogação na tua afirmação, o que demostra, na minha modesta opinião, que não tens bem a certeza daquilo que dizes, mas isso no CDS/PP é normal.

Deixa-me também dizer-te que os eclipses são por natureza cíclicos, e portanto normais, daí não entender a tua acusação, e muito menos a tua preocupação com a actividade do PSD em Odivelas.

Vou dizer-te o seguinte, o tempo e o modo de agir do PSD/Odivelas é o que é definido pela Comissão Política Concelhia, logo, escusas de ficar preocupado com a nossa eventual " falta de propostas", pois além disso não ser verdade, demonstra que estás desatento.

Quando temos propostas a apresentar, e já o temos feito, eles são feitas nos locais próprios e não na comunicação social.

Mas, por outro lado, se não for esse o caso, será que,

1ª - Já estás com saudades de um passado não muito distante, onde "por acaso" nos encontrámos no Governo?

2ª - Queres estabelecer contacto e não sabes como?

3ª - Tens propostas que queres que sejam apresentadas na Câmara ou na Assembleia Municipal, e não sabes qual o caminho, dado não teres representantes nestes dois órgãos?

4ª - Sugeriram-te atacares o PSD, como forma de esconder outros problemas ?

Aqui tens quatro perguntas, que eu, considero serem pertinentes, mais, para te poupar trabalho, e para que possas ir de férias descansado, antecipo desde já alguns esclarecimentos relativamente às perguntas efectuadas.

1ª - Como sabes, e se não sabes devias saber, nunca desejámos em Odivelas uma aliança com o CDS/PP, logo, nunca vimos com entusiasmo a aliança de governação que foi feita com um partido da chamada "direita ".

2ª - Se queres de facto estabelecer contacto, o telefone do PSD em Odivelas é o 219328010. Desde já te digo que estamos abertos a todas as tendências, e aceitamos inscrições, não te prometo é que estejas à vontade, dado que não falas a nossa linguagem.

3ª - Aqui é mais complicado. Não sei se sabes mas o CDS/PP não elegeu qualquer vereador, e mesmo o membro da Assembleia Municipal que elegeram no anterior mandato, desapareceu, no entanto não desanimes, tens sempre o período reservado ao público.

4ª - Se for este o caso, também tens azar, pois isso também já foi tentado anteriormente sem qualquer êxito, e não se prevê que possa vir a ter êxito no futuro.

Aqui está, um razoável leque de opções que não são de desprezar, e que eu com muito gosto te estou a dar, mas, não abuses pois, não pretendo perder mais tempo contigo.

Para terminar deixa-me dizer-te o seguinte:

Provavelmente ainda não te apercebeste da ligação de tudo isto e da série de palavras que estão ligadas ao espaço e ao futuro, mesmo eu, que tenho os pés bem assentes na terra, começo já a ficar influenciado, senão vejamos:

- A ilustração do teu artigo, em que nos identificas como o SOL;
- O teu provável interesse em entrar em "contacto";
- O teu total desconhecimento da vida autárquica, que poderá sugerir a tua vinda de outro qualquer planeta;
- O facto de não existir qualquer autarca do CDS/PP, na Câmara e na Assembleia Municipal.
Tudo isto, conduz a uma pergunta perturbadora - Xara, és um Alien ?
P.S. - Desculpa o facto de te tratar por tu, que à primeira vista poderá parecer uma indelicadeza, mas isso é derivado ao facto de não saber como lidar contigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Xara,
Apenas para lhe enviar um abraço de solidariedade, face aquele execrável
artigo do PSD no DO.
De facto, como primeiro artigo de intervenção política, começar por um
ataque/insulto pessoal, não está mal, não senhor..!

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»