25/11/05

P.S. Odivelas – A máquina começou a funcionar.

Susana Amador saneou os seus camaradas de partido Albino Rodrigues da Silva da Odivelgest e Sandra Costa da Odivelcultur.

Quanto à Odivelcultur, dado a forma desastrosa como tem vindo a ser gerida, esta mexida não nos surpreende e até era previsível; agora, no que toca à Odivelgest, o saneamento de Albino Rodrigues não nos parece mais do que o resultado de guerras internas dentro do P.S. as quais já se conhecem há muito tempo.

Vejamos:
1º) Albino Rodrigues é presidente da Odivelgest desde 2003 e desde então os resultados, embora não sejam positivos, têm tido uma evolução favorável, como se pode constatar. Em 2002 a empresa tinha 243.000 Euros de resultados negativos; em 2003 – 128.000 Euros negativos; em 2004 – 124.000 Euros negativos e até Outubro de 2005 tem 53.000 Euros negativos.

2º) A própria presidente da Câmara Municipal (S.A.) propôs um Voto de Louvor que foi aprovado por unanimidade.

3º) Para o seu lugar entrou Mário Máximo, o qual, contra as expectativas socialistas, não conseguiu ser eleito vereador nas últimas autárquicas.

4º) As declarações prestadas por Albino Rodrigues à imprensa:

antes da divisão que foi provocada no PS em Odivelas, em Outubro de 2003, fiz uma intervenção onde apelava à união do partido, ...... previ o que aconteceu nestas últimas eleições autárquicas, ou seja, a perda de votos para o PS e o risco de perder a Câmara Municipal. A partir desse dia, a minha sentença estava definida. Porque as pessoas que quiseram partir o partido nunca me perdoaram essa minha intervenção.”

“Só me faz confusão o facto da Susana Amador ter reconhecido que o trabalho desenvolvido por este Conselho de Administração tenha sido excelente. “

“Só estou magoado e ofendido, pelo facto do Conselho de Administração da Odivelgest ter sido despedido pelos órgãos de comunicação social.”

”Não nomeio nomes, mas cada um vê se a carapuça lhe serve.”

“O que interessa é que se tem de pagar uma factura e nessa factura há alguém na lista para a cobrar.”

Há pessoas que se não estiverem debaixo do chapéu de chuva do Partido Socialista não têm trabalho.”


Assim, constatando o Voto de Louvor proposto por Susana Amador, onde se podem ler os mais rasgados elogios à pessoa em questão, o facto de ela ter classificado de excelente, o trabalho de Armindo Rodrigues e ainda o facto deste ter tido conhecimento do seu saneamento pelos Órgãos de Comunicação Social, ficam as duvidas:

1ª) Quem é que manada na Câmara, a Presidente ou o Vice;

2ª) Porque é que este homem, que recebeu por unanimidade, tão grande louvor foi saneado;

3ª) Quanto é que estas lutas internas do PS vão custar à Câmara e a todos nós.

Nota 1: Armindo Rodrigues é militante do P.S. desde 1976


Nota 2: Será que o novo cartaz do PS que está espalhado pelo concelho diz “Já estamos a trabalhar para si” quando devia dizer, já estamos a trabalhar para nós, ou então, um outro, assinado pela população a dizer , já estamos outra vez a trabalhar e a pagar para vocês (P.S.).

Sem comentários: