22/02/11

Petição para abertura ao Público do Mosteiro de Odivelas - Ontem na Assembleia Municipal.



4ª Nota – Abertura ao Público do Mosteiro de Odivelas.

Como certamente muitos de vós devem ter conhecimento, estive e estou pessoalmente empenhado na recolha de subscritores para a petição pública que tem como objectivo a abertura ao público do Mosteiro. Isto porque entendo que tal alteração seria uma mais valia importante para a vida social, cultural e económica do Concelho.

Ao longo destes dias, pelo que pude constatar, esta é uma causa que pelo menos a esmagadora maioria dos Odivelenses defende e com a qual concorda.

Falo do mais comum dos cidadãos, pessoas ligadas à cultura, ao desporto, ao comércio, à religião, à imprensa e a todas as forças políticas aqui representadas. A Sr.ª Presidente da Câmara, tal como o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, afirmaram publicamente que concordam que abertura ao público do Mosteiro será uma verdadeira mais-valia e que por essa razão esse também é o sei desejo.

Assim, entendemos que esta é uma questão transversal, que importa a todos e sabendo que não será uma batalha fácil, importa fazer dela um Desígnio Municipal.

A importância de todos nós para o sucesso desta causa, assim como dos partidos que representamos será determinante. É de extrema importância que todos os aqui presentes se unam e se empenhem nesta causa para que possamos ser bem sucedidos.

Embora o número mínimo de subscritores necessários para que o assunto seja discutido na AR já tenha sido alcançado, convido todos os que ainda não subscreveram esta petição, a faze-lo, quantos mais o fizerem, mais força terá.


Nota:
esta parte da intervenção está realcionada com duas propostas que foram apresentadas pela Bancada do CDS e que serão oportunamente publicadas .

Sem comentários: