25/02/11

Odivelas - A. Municipal de 24/02/2011 (2)

2ª Nota - Educação

Já aqui denunciámos várias anomalias com os equipamentos escolares, como por exemplo:

-Escola da Arroja – Entre outras coisas uma varanda para as crianças do JI sem a devida protecção (passou mais de um ano e continua na mesma).

- Escola Barbosa du Bocage – Entre várias coisas disseram que seriam feitas reparações no período das férias do Verão, ela começaram precisamente no fim desse período ou seja quando começaram as aulas. Foi dito depois que as obras terminariam no Natal e ainda lá estão.
Pior, é que estão de facto a fazer um telheiro, mas eliminação dos perigos estruturais como muros alto sem protecção e grades com extremidades pontiagudas lá continuam.

- Há um ano com o vento caiu um pavilhão numa escola da Pontinha, valeu não ter sido no período de aulas, na altura afirmou-se que iria ser feita uma inspecção rigorosa a todos os equipamentos semelhantes e passado um ano, com a idêntica sorte de não ser no período de aulas, caiu outro pavilhão com o vento.

Infelizmente não tenho tempo para enumera mais situações, como por exemplo a falta de leite, mas pela gravidade das questões e pela inércia demonstrada, começa a parecer-nos que este pelouro está em tão boas mãos quanto o das actividades económicas.

Sem comentários: