25/02/11

Odivelas - A. Municipal de 24/02/2011 (1)

1ª Nota - Actividades Económicas.

É para deixar aqui mais uma vez expresso, de forma clara, que exceptuando o caso de miséria extrema, da doença e da deficiência, o maior problema da actualidade em Portugal e em Odivelas é o estado da economia e o desemprego.

Perante os números, é para nós claro que um euro investido na manutenção de postos de trabalho e/ou na criação de novos, para além das receitas extraordinárias que isso poderá significar, representa uma elevada poupança em acção e apoio social.

Nesta matéria advertimos mais uma vez para a necessidade de se elaborar com a maior urgência um plano, com objectivos e uma estratégia bem definida, a qual possa permitir uma intervenção concreta, assertiva e eficaz.

Este sector, o qual é vital para o Concelho, não pode ficar vetado ao abandono, nem à mercê de medidas avulsas e precipitadas que nada adiantam. Cada dia que passa, sem que nada se faça, é mais um dia em que o desemprego aumenta e a angústia se acentua em muitas mais pessoas.


É aqui, perante a ineficácia verificada que está quanto a nós a grande questão e é tanto maior, quanto sabemos que até ao momento, passado que foi um ano e depois de várias insistências, a Comissão das Actividades Económicas ainda não recebeu a caracterização do tecido económico em todo o Concelho.

Isto é elucidativo e altamente preocupante!

Sem comentários: