02/09/10

Parque Egas Moniz – Mais um chumbo.


Desde há vários meses que têm sido levantadas, tanto em reuniões de Câmara, como na Assembleia Municipal, como na imprensa, várias questões sobre este parque de estacionamento, o qual foi inaugurado no passado dia 25 de Abril (+/- 4 meses).

Pese o facto de as tarifas já terem sido alteradas após a inauguração (única sugestão aceite pela Câmara), o referido espaço continua a ter uma ocupação e uma rentabilidade abaixo do que era expectável. Nesse sentido já foram feitas várias sugestões e recomendações para que este espaço possa ser rentabilizado e para que melhor sirva a população. O CDS-PP, para além de já ter alertado a Câmara em sede de A. Municipal para os elevados custos das avenças nocturnas e para o horário desajustado, também já fez uma proposta que visava isentar o pagamento da primeira hora a quem fizesse compras no Comércio Local. A tudo, este executivo municipal tem feito ouvidos moucos.

Ontem, segundo consta na imprensa local, o Vereador Paulo Aido, eleito pela Coligação “Em Odivelas Primeiro as Pessoas”, propôs em Reunião de Câmara que fosse feita “uma avaliação trimestral sobre o serviço prestado e encargos decorrentes, dados tão simples como a receita por tipo de taxa, ocupação média diária, custos de exploração e manutenção, bem como os de divulgação e análise de receitas, contudo e para não variar, esta proposta foi chumbada com os votos contra do P.S. e P.S.D..

Como diz o povo “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”, mas com este tipo de comportamento e neste caso, o mais provável é que nunca se endireite.



Nota:
A Justificação do chumbo deesta proposta, à semelhança de outras, também não deixa de ser curiosa - «Por temer que isso abrisse um precedente que poderia tornar as Reuniões de Câmara num espaço de leitura de relatórios».

Sem comentários: