08/09/10

Mais uma vez tivemos razão.

Muitas das críticas que o CDS-PP tem feito à actual gestão municipal, estão relacionadas com o pouco rigor que é colocado na gestão do dinheiro público.

Há muito tempo que vimos afirmando que custos derivados de obras mal executadas ou mal projectadas, de projectos descabidos ou megalómanos são inadmissíveis. Odivelas está empestado destes casos e quando à incompetência e à insensibilidade financeira, se junta a pressa em alturas eleitorais o resultado é catastrófico.

Infelizmente, porque o dinheiro faz falta para muitas outras coisas, em Odivelas há muitos exemplos destes, o Jardim da Música, a Escola Barbosa do Bocage (Póvoa), da Escola da Arroja, o Canil Municipal e do parque de estacionamento Egas Moniz são só alguns deles.

Quer em sede de Assembleia Municipal, quer em intervenções públicas, quer em várias outras circunstâncias, há muito tempo que temos vindo a alertar para este facto. Como é óbvio, quando o fazemos, ou desmentem, ou fazem ouvidos moucos, ou desviam atenções, ou não nos respondem com verdade. O problema é que mais cedo ou mais tarde a verdade aparece e o que nós dizemos acaba por se confirmar.

Esta semana foi a vez de se confirmar um destes factos, desta vez relacionada com o Jardim da Ribeirada, o qual ficou destruido ao fim de pouco mais que um mês. É que depois da Dr.ª Susana Amador ter afirmado no inicio do ano que seria o construtor a ter que suportar a reparação da obra, vem agora um dos seus vereadores afirmar que é a Câmara que está a reparar todo o prejuízo. Recordo que a inauguração foi feita em Novembro do ano passado e que a dita empreitada custou cento e quarenta mil euros.
Parece-me contudo, a ver pela entrevista e pelo que observei hoje que esta novela não vai acabar por aqui.





Sem comentários: