15/09/10

Escola Barbosa du Bocage – Obras a decorrer.

Como é do conhecimento público o CDS-PP levantou em sede de Assembleia Municipal várias questões sobre a intervenção de que foi alvo a Escola JI + EB1 Barbosa du Bocage na Póvoa de St.º Adrião.

Entre outros aspectos, a existência de vários muros bastante altos sem qualquer protecção, por representarem um perigo para a integridade física das crianças, foi o que mais nos preocupou. (clicando aqui pode ver vários posts com textos e imagens sobre este assunto).

A primeira vez em que abordámos este assunto foi em Março, ou seja há seis meses, e desde essa data, embora as aulas já tenham sido interrompidas por motivos de férias na Páscoa e no Verão, nada foi feito.

Ontem em visita à freguesia da Póvoa de St.º Adrião passei pelo local, aparentemente está tudo praticamente na mesma, notando-se como única excepção o facto de lá estar uma máquina e duas pessoas a trabalharem.


Não percebi o teor da intervenção, contudo depois de termos tido um longo período de férias, não posso compreender, como é que agora, com a escola a funcionar, estamos a assistir a remodelações que se encontram numa fase inicial.

O C.D.S. vai solicitar uma visita à referida escola e acompanhará de perto o evoluir da situação.

Sem comentários: