11/09/10

Aniversário da Freg. de Caneças - Laurinda Eduarda esteve presente


Colocamos aqui a transcrição do discurso proferido esta manhã por Laurinda Eduarda, eleita pelo CDS/PP na Assembleia de Freguesia, na Sessão Solene do 95º Aniversário da Freguesia.

Bom Dia!

Quero antes de mais, cumprimentar a Srª. Presidente da Câmara de Odivelas, o Presidente da Junta de Freguesia e todo o executivo, representantes de todas as forças políticas presentes, funcionários da Junta, comunicação social e público em geral que aqui, se juntaram nesta sessão solene.
Nesta data de aniversário da Junta de Freguesia de Caneças, quero agradecer á Junta de Freguesia, o trabalho desenvolvido, para que sejam realizadas estas comemorações, que muito nos orgulha como munícipes de Odivelas, cidadãos e fregueses de Caneças.

Quero também agradecer, em nome do CDS/PP a oportunidade de, nesta data tão importante para a Freguesia de Caneças, podermos expressar a nossa opinião e dar uma palavra, hoje como é óbvio, dirigida especialmente à população de Caneças.

Através da nossa bancada na Assembleia de Freguesia, procuraremos sempre, como aliás o temos feito, apoiar as iniciativas, venham de que quadrante político vier, que se julguem benéficas para os fregueses.

Também, sempre que possível, daremos recomendações, alternativas e ideias, com o objectivo de melhorar a vida da população e de valorizar a nossa vila.

O CDS/PP, representado por mim na Assembleia de Freguesia, não exercerá uma política de crítica pela crítica, mas não deixará, de estar alerta, para denunciar e levantar os problemas que afectam os cidadãos.

Sabendo que o País, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, não se encontram económica e financeiramente saudáveis, para acorrer a todas as situações necessárias, o mínimo que se pode exigir, é que se tenha mais discernimento, cautela e rigor, nas opções que se fazem na aplicação dos dinheiros públicos. A esse aspecto, estaremos particularmente atentos.

Temos consciência que os problemas da Freguesia, apesar do esforço do executivo, representado pelo seu Presidente, Sr. Armindo Fernandes, ainda são muitos.

Alguns têm bastantes anos, e não se perspectiva que, no curto prazo, sejam resolvidos.

A variante de Caneças, a Quinta das Águas Férreas, as fontes e outro património histórico e cultural da freguesia, votado quase ao abandono e em mau estado, ruas e passeios a necessitarem de reformas, a falta de água e de luz que já se vem tornando num hábito constante, são alguns exemplos.

O Comércio Local, é outro dos graves problemas do Concelho e que afectam esta freguesia em particular. O mesmo encontra-se descaracterizado, quase inerte e pouco dinamizado.

Iniciativas como o Festival da Sopa, que agora se está a realizar, são de louvar e de incentivar.

A este propósito, o CDS-PP irá muito brevemente, apresentar um projecto ambicioso neste domínio, pois consideramos que a dinamização do Comércio Local, não só pelos comerciantes, mas também pelo número de postos de trabalho que representam, deverá ser uma prioridade do actual executivo.

Quero terminar, reforçando a ideia de que os fregueses, o executivo e em geral toda a população, podem contar com CDS/PP para ajudar a melhorar o País, o Concelho e também a Freguesia de Caneças.

Neste dia festivo, quero desejar felicidades a todos os presentes e a toda a população de Caneças.

Viva Caneças!

Sem comentários: