03/09/10

Odivelas - Rapariga de 15 anos foi esfaqueada.


Embora a Sr.ª Presidente da Câmara tenha a tendência para desvalorizar os problemas da segurança no concelho de Odivelas, a verdade é que os sinais de insegurança e de vandalismo têm vindo a suceder-se e a agravarem-se no concelho de Odivelas.

Ontem (noite de 1 para 2 de Setembro) foi a vez de uma rapariga de quinze anos aparecer esfaqueada na casa de banho do Posto de Abastecimento da BP que fica situado na rotunda da Codivel à entrada da cidade.

Como todos sabem o CDS-PP tem sido o partido que mais tem lutado pelas questões da segurança a nível nacional e não se tem cansado de apontar falhas, deficiências e de apresentar propostas para as corrigir. O P.S. e José Sócrates têm vindo aos poucos, retardadamente é certo, a dar razão a Paulo Portas, sendo esse facto mais saliente quando o Governo toma ou tenta tomar medidas que anteriormente tinham sido propostas pelo CDS-PP.

Parece que em Odivelas se passa o mesmo, a Câmara têm sido frequentemente alertada para este fenómeno, defendendo-se com num estudo (?), o qual nunca vi em lado algum, que "diz" que Odivelas é o quinto concelho mais seguro da Zona Metropolitana de Lisboa.

Para mim pessoalmente e para nós CDS-PP o que é mais importante, não é o facto desse estudo ou estatística existir ou não, nem tão pouco, se a afirmação é verdadeira ou falsa, o que nos importa e o que nos preocupa, é:

1º - que há sinais perturbadores;

2º - que a sensação de insegurança junto da população tem vindo a aumentar.

Estamos certos que tal como José Sócrates, também a Dr.ª Susana Amador, mais tarde ou mais cedo, nos dará razão.

Sem comentários: