21/09/10

Conferência de Imprensa já foi noticiada pela Lusa.



A estrutura concelhia do CDS/PP de Odivelas apelou hoje à dinamização do comércio local, uma proposta que será apresentada sábado naquele que será o primeiro momento do programa "Pensar Odivelas", um projeto criado para debater os problemas do concelho.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da concelhia do partido popular, Miguel Xara-Brasil, explicou que este grupo de trabalho foi criado na sequência da constatação de problemas em Odivelas, a nível económico, financeiro, social, ambiental, urbanístico e cultural".



"A nossa ideia é conhecer melhor o concelho, e para isso teremos um grupo de reflexão para cada freguesia e para cada um dos temas que iremos debater. Depois de recolher as opiniões é elaborado um projeto para ser apresentado à Câmara Municipal", esclareceu.

O projeto promovido pelo CDS-PP concelhio é constituído por um grupo de trabalho constituído por cerca de trinta elementos, dos quais fazem parte militantes do partido e independentes. A primeira proposta do grupo trabalho será um projeto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, que será apresentado publicamente no próximo sábado. "É um documento que nos custou mais de duas mil horas de trabalho, mas que trata umas das questões mais importantes para o nosso concelho.

O comércio local é o maior empregador de Odivelas, e por isso é preciso criar medidas que o protejam", sublinhou. O responsável adiantou ainda que além desta proposta o grupo Pensar Odivelas tem já em preparação outras relativas a áreas como a Segurança, Economia, Ambiente e Mobilidade.

FYS.


Sem comentários: