10/03/11

Informalidades


Ontem houve mais um Informalidades o qual voltou a ser mais uma vez no Centro de Exposições de Odivelas. Tal como previa e pese o facto de, por via do Carnaval, esta ter parecido uma semana mais curta, a verdade é que pela quantidade de temas que pairavam no ar tinha a ideia que o tempo iria passar depressa e assim foi.

Na primeira ronda foi abordada Petição para a abertura ao público do Mosteiro de Odivelas e a importância que poderão ter as Petições na ajuda a concretizar os anseios das populações. Aqui falei da forma como decorreu até ao momento esta caminhada e dei a minha opinião sobre a forma como entendo que esta ferramenta deve ser utilizada. Foi com muito agrado que registei que todos os que estiveram presentes na sala eram signatários desta causa.

Na segunda parte, depois de ter sido questionado sobre o valor do desemprego em Odivelas, o qual deve rondar as 5.500/6.000 pessoas, fui forçado a falar mais uma vez do trabalho do executivo nesta área e em mais uma inabilidade do Vereador da tutela.
Também nesta ronda, creio eu, foi abordada a demissão do Director Financeiro da C.M. de Odivelas e da Chefe de Divisão de Aprovisionamento, aqui conclui tal como o meu colega Miguel Ramos e por razão do que há muito venho afirmando, a Câmara está falida, que urge fazer um P.R.O. - Plano de Recuperação de Odivelas.

Por fim abordei mais três temas da maior importância:

1 - A alteração subtil da mensagem publicitária da Câmara Municipal, na qual se verifica que Odivelas deixou de ser "terra de oportunidades" e passou a ser uma "terra boa para viver".

2 - O problema cada vez maior que representa o serviço prestado pelo SMAS para a população de Odivelas e a incapacidade da Câmara em o resolver, assim como o já tão falado aumento de 142% na taxa de recolha dos resíduos sólidos.

3 - Ao saber durante o programa que amanhã irão a reunião de Câmara a discussão sobre novas avenças (obscenas) com escritórios de advogados em que Deputados na Assembleia Municipal de Odivelas, eleito nas listas do PSD são sócios, não pude deixar de as repudiar e de deixar claro o meu total desagrado.

Sem comentários: