10/10/05

Xara Brasil - Carta aos Famoenses.

Ilustres Famoenses;

Como certamente, todos ou quase todos, sabem candidatei-me pelas listas do CDS-PP à Junta de Freguesia de Famões.

Desde logo tive a preocupação de construir uma lista composta por pessoas de elevadíssima competência, provenientes das mais diversas áreas profissionais, com diferente simpatias políticas e moralmente inatacáveis.

Em conjunto elaborámos um programa para a Freguesia, o qual demos a conhecer durante a campanha eleitoral que há poucos dias terminou.

Durante este período tentei sempre fazer uma campanha com elevação, sem entrar na crítica fácil, apresentando propostas concretas, sem demagogias e demonstrando a utilidade de algumas delas, como por exemplo o Expresso de Famões, a Equipa de Apoio ao Utente no Centro de Saúde e a Animação de Rua, sobretudo junto dos mais pequenos.

Os resultados destas eleições em Famões, para o CDS-PP e para mim em particular, não foram aqueles que esperávamos, sofremos aqui uma pesada derrota, da qual eu assumo desde já toda a responsabilidade.

Não obstante este resultado, estou certo que algumas da ideias que defendi/defendemos para a Freguesia de Famões são de extrema utilidade, no sentido de ajudar a melhorar a qualidade de vida para a generalidade da população.

Porque, como disse desde o primeiro dia, não tinha qualquer interesse material nesta candidatura, o único interesse que me movia era ajudar e contribuir no sentido de ajudar, sobretudo as famílias e as pessoas mais desfavorecidas, vou continuar à disposição de todos (incluindo da Junta de Freguesia), para colaborar naquilo que me seja solicitado.

Não quero contudo deixar de fazer alguns reparos à forma como algumas pessoas com outras simpatias políticas e/ou listas se comportaram, pois penso que certas atitudes não contribuem para sedimentar o regime democrático em que vivemos, entre outros casos dou os seguintes exemplos:
- colocação de cartazes apelando directamente ao voto antes do período oficial da campanha;
- ocultação feita pelo presidente da Assembleia de Freguesia ás contas dos últimos anos, só as enviou quando foi notificado pela Assembleia da República;
- danificação dos cartazes do CDS-PP em diversos locais;
- pressão junto da imprensa local para que não fosse dada a devida cobertura a esta campanha;

Antes de terminar esta carta quero agradecer a todos a forma como sempre me ouviram, como sempre me trataram e como sempre me receberam em todos os locais onde estive.

Até Breve,

Miguel Xara Brasil

2 comentários:

David Martins disse...

Xara.. em democracia o povo é soberano. Só podemos desejar as melhorees felicidades aos executivos eleitos, mas em 2009 cá estaremos. Força!

Anónimo disse...

Desjo felicidades é aos que os elegeram, porque a aldrabões, demagogos e cobardes que andam a arrancar cartazes nas costas, para além de outras atitudes de baixo nível não o consigo fazer.
Xara