06/10/05

Famões - Miguel Xara Brasil com um Projecto de Confiança.


Objectivo Estratégico:
FAZER DE FAMÕES PULMÃO DO CONCELHO

Objectivos Sociais: Criar melhor qualidade de vida para toda a população.

Áreas de Competência Mista (Junta/Câmara/Governo) Saúde, Educação, Segurança, Desporto, Cultura, Acessibilidades, Transportes e definição do PDM, são áreas em que vamos interferir junto da Câmara e do Governo Central no sentido de os pressionar para a construção de novas infra-estruturas, as quais consideramos essenciais.

Áreas de Competência da Junta de Freguesia
Para além do habituais trabalhos de limpeza, jardinagem, manutenção de infra-estruturas públicas, etc., etc., que têm que ser feitos, incluimos no nosso programa:

Saúde – Enquanto não conseguirmos a construção de um novo centro, vamos:
a) melhorar as acessibilidades;
b) criar transporte até ao actual centro de saúde;
c) criar um serviço de apoio ao utente.

Transportes – Devido às características geográficas e urbanas, à dispersão de serviços, à falta e ao preço dos transportes, vamos criar um novo meio de transporte para funcionar só no interior da freguesia, O EXPRESSO DE FAMÕES. O Expresso de Famões será composto por veículos, rápidos e versáteis que ligarão todos os bairros.

Acção Social – Vamos dar prioridade no apoio à Vida e à Família, criando:
a) um Centro de Apoio à Gravidez e ao Recém-nascido;
b) o serviço "SOS sozinho em casa" que funcionará 24 horas por dia, e
c) apoiando Centro Comunitário de Famões nas suas acções.

Comércio Local e Lazer – Para além de vários eventos que nos propomos realizar na área cultural e desportiva, propomo-nos, em parceria com os diversos restaurantes, criar uma Zona Gastronómica de Famões, para atrair visitantes e criar novos postos de trabalho.

Este programa, “Um Projecto de Confiança” que é apresentado pelo C.D.S./P.P. para a Freguesia de Famões, para além de contar com Miguel Xara Brasil para liderar a sua implementação, conta com uma lista composta por pessoas com valências em áreas distintas (Saúde, Direito, Hotelaria, Educação, Recursos Humanos e Gestão), todas elas politicamente independentes, sendo algumas simpatizantes de outras forças políticas.

A elaboração deste projecto foi feita de forma a que seja possível acabar de vez com algumas das dificuldades que persistem em prejudicar as nossas vidas há vários anos aqui em Famões.

Agora que tem uma boa alternativa (projecto e equipa) à sua mão, cabe-lhe a si escolher. Se quer continuar a viver assim, vote nos mesmos ou abestanha-se, mas se de facto quer mudar, se quer mesmo mudar, se de facto quer lutar por viver melhor vote em nós, C.D.S./P.P.

4 comentários:

Anónimo disse...

Prabéns Sr.Xara, nunca tinha visto esta Vila assim, quer ganhe, quer perca, esta campanha vai ficar na memória.
Parabéns tb. pelo programa, já chega de mentiras e demagogias.
Felicidades para Dimingo.
Cinte com o meu voto.

Anónimo disse...

Boa, chega de mentiras. Grande campanha. Espero que ganhe, o Expresso de Famões faz muita falta, os meus pais não têm como circular aqui.

Anónimo disse...

Tb. acho, gostava de ter um novo centro de saúde, mas já que isso é dificil, pelo menos se tivermos o transporte e um pisi bom ali à porta já dava muito jeito.

Anónimo disse...

Amigo Xara,

Até eu estou com pena de não morar em Famões, para assim poder votar no seu excelente projecto para a Junta de Freguesia.

Parabéns por esta campanha e espero que Famões saiba aproveitar a oportunidade que se lhe depara.

Um abraço,

Tomás Colaço