02/09/11

Regresso às aulas!






A falta de organização é uma coisa que em geral me incomoda. Não gosto de fazer as coisas "em cima do joelho" e alguma planificação facilita a que possamos cumprir os nossos compromissos e tenhamos mais disponibilidade para as tarefas diárias.

Hoje dia 02/09/2011, a menos de 8 dias do inicio do prazo para começo do ano lectivo, resolvi telefonar (pela 2ª vez) para o Agrupamento onde estão inseridas as escolas dos meus filhos, e perguntei pela data exacta do inicio das aulas. A resposta foi: "Entre o dia 8 e o dia 15/09". Muito obrigado pela informação! Isso já eu sei desde há 3 meses!

Como é que é possivel que "nesta altura do campeonato", os encarregados de educação ainda não saibam a data exacta do inicio das aulas??

Como diz o novo Ministro da Educação, o principal problema da Educação em Portugal, "não é a avaliação dos professores", começa sim por ser, no meu modesto ponto de vista, a grandissíma falta de organização.

Sei que este governo está em funções há pouco mais de 2 meses, e como tal, parece-me merecedor da tolerância para "por a casa em ordem". Acredito que estão a ser feitos esforços nesse sentido, e espero sinceramente, que no ano lectivo de 2012-2013, ninguém me diga num Agrupamento Escolar, ao dia 2/09, que as aulas começam entre 8 e 15!!

Por fim, como este governo disponibilizou um portal (http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx) onde podemos deixar as nossas sugestões, é isso mesmo que vou fazer, à atenção do sr. Ministro Nuno Crato.

Sem comentários: