14/09/11

O Covite - Texto de Xara Brasil no Jornal da Distrital de Lisboa.

Há cerca de um ano, com valores bem definidos, com uma missão objectiva, com a discrição clara dos objectivos que nos propúnhamos atingir e uma estratégia de intervenção delineada, foi eleita uma nova Comissão Política no CDS de Odivelas.

De imediato foi lançado um plano de trabalho:

1 - Criámos o Forum Pensar Odivelas, inclui militantes e simpatizantes que produzem projectos e propostas nas mais diversas áreas sectoriais. No primeiro ano destacaram-se o Projecto do Revitalização e Dinamização do Comércio Local e a Petição para a Abertura ao Público do Mosteiro de Odivelas.

2 – Fiscalizámos o trabalho municipal, denunciamos situações relacionadas com a má gestão autárquica (Bloco Central) e apresentámos um conjunto enorme de propostas em Assembleia Municipal.

3 – Elaborámos uma agenda que inclui uma série de visitas institucionais e várias “iniciativas de rua”.

4 – Colaboração activa com a Distrital e a Nacional, destacou-se a Candidatura à organização do Congresso em Odivelas e a organização/participação em 60 iniciativas de campanha eleitoral aqui no Concelho.

5 - Dinamização de informação na net e na imprensa local.

Como resultado de todo este trabalho, levado a cabo por uma equipa fantástica e cada vez maior, o CDS já está a “colher alguns frutos”. Para além de mais 24% de votos e de sermos desde as últimas legislativas a 3ª força política no Concelho, do número de militantes activos e de simpatizantes ter aumentado substancialmente, temos hoje capacidade para marcar a agenda política.

Naturalmente sentimos orgulho nos resultados e no trabalho efectuado, mas estamos cientes que ainda pouco alcançámos e que jamais poderemos viver “à sombra da bananeira”. A nossa senda é continuar com a mesma humildade e determinação, pois só assim conseguiremos, tal como Paulo Portas disse e é nosso desejo “ fazer que Odivelas seja a segunda Ponte de Lima”.

É fácil ver que o trilho é longo, duro e tortuoso, mas Odivelas precisa inequivocamente do CDS e todos são poucos para ajudar.

Sabemos que está connosco e por isso mesmo convidamo-lo a participar, a acompanhar e/ou simplesmente a divulgar as nossas iniciativas. É para facilitar a sua colaboração, a qual por muito simbólica que seja, será para nós da maior utilidade, que actualizamos diariamente o facebook e o blogue do CDS de Odivelas.

Obrigado.

Sem comentários: