26/12/05

Desalojados de Famões

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Odivelas vem demonstrar a sua total indignação da forma como a Câmara Municipal de Odivelas lidou com o caso, do ponto de vista social, da família que foi desalojada em Famões no passado dia 6 de Dezembro de 2005.

Se do ponto de vista legal, e de acordo com a informação recolhida, não existe qualquer incorrecção, já do carácter social parece ao CDS-PP um total falta de incompreensão para com o drama dos mais desfavorecidos, neste caso em particular as crianças.

Neste sentido questionamos:
- Qual a intervenção dos Gabinetes de Acção Social e de Habitação Social tiveram para colmatar a deficiente assistência à família desalojada?
- Qual a intervenção da Protecção de Menores, com vista a minimizar o drama que as crianças estão a viver?

Mais uma vez refere o CDS-PP de Odivelas que não está em causa a questão legal, não está em causa a eventual irresponsabilidade dos adultos, mas está em causa a decisão de deixar GENTE a dormir na rua, ao relento, com 3 crianças sem qualquer protecção. Essas sim, com toda a certeza INOCENTES deste processo.

Quando ouvimos falar dos Direitos do Homem, das Liberdades, das Democracias, das Igualdades, tudo temas da moda e que soam bem aos ouvidos, não nos podemos esquecer nunca, mas nunca, da VIDA e da FAMÍLIA e devemos ter sempre presente que não se pode construir uma sociedade sã, feliz e humana sem JUSTIÇA e AMOR.

A Comissão Política Concelhia
CDS-PP Odivelas

Sem comentários: