22/12/05

Caso Famões - Novos Desenvolvimentos

Câmara arranja emprego a Joaquim Potes.
A vontade de ajudar a melhorar a condição financeira do chefe de família despejada na quinta das Pretas em Famões, foi dada a conhecer na reunião da Assembleia Municipal, do dia 15 de Dezembro, pela própria presidente de Câmara.
Desde que o caso saltou para as páginas dos jornais que tem marcado as conversas políticas, tanto das reuniões de Câmara como da Assembleia Municipal.
A ordem de despejo protelada pelo Tribunal de Loures e concretizada pela Câmara Municipal de Odivelas, a Joaquim Potes tem suscitado as mais diversas reacções e ataques ao executivo de Susana Amador.

No decorrer de mais uma Assembleia Municipal, houve uma tentativa de explicação detalhada do assunto, por parte do vereador José Esteves, responsável pelo pelouro da Habitação.
Contudo, o tempo não permitiu grandes elucidações.

No ar ficou subjacente uma promessa da presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador que, consciente das dificuldades económicas do inquilino desalojado lhe garantiu emprego, para conseguir fazer face à situação.

Posteriormente contactado pela Câmara, através da Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVA – Clube de Emprego), Joaquim Potes aceitou o emprego que lhe foi destacado.

Em comunicado a Câmara Municipal de Odivelas, dá conta, porém, que “o Sr. Joaquim Potes aceitou trabalhar para uma empresa da construção civil, mas só a partir do dia 2 de Janeiro de 2006”. Frisando tratar-se de uma opção pessoal de Joaquim Potes que, “declinou a data de amanhã (20 de Dezembro 2005) para o início das suas novas funções”, lê-se na nota informativa enviada às redacções.

Através deste programa – direccionado a todos os cidadãos – a autarquia pretende “possibilitar o estabelecimento de condições socio-económicas básicas necessárias à (re) inserção na sociedade”.
(Noticia Nova Odivelas On-Line 21/12/2005)

Sem comentários: