05/07/10

A. Freguesia de Caneças 29/6 (2).


Laurinda Cardoso, deputada do CDS/PP na A. Freguesia de Caneças, requereu os seguintes esclarecimentos:

1- Gostaria de ser esclarecida quanto ao assalto ao Cemitério.
Era hábito estar o coveiro permanentemente no cemitério dia e noite.
Como está neste momento o assunto? Já foi feito concurso ou não? E se não, como está o Sr. Presidente a pensar resolver o assunto?

Se me é permitido dar uma sugestão, diria que é que um bom sitio para por vídeo – vigilância. Senão, na melhor das hipóteses, teremos que ser nós a ir fazer vigilância para podermos proteger as campas e os ossários dos nossos antepassados.

2- Quanto às 20 toneladas de massa asfáltica que foram colocadas em tapa buracos como vem referido gostaria de ser esclarecida em que sítios foi. A quantidade em causa dá para tapar imensos buracos, ou será que foram tapetes de asfalto e se equivocaram na referência que fizeram?

3- Que tipo de apoio está a ser dado às Mães que estão a formar a nova Associação Creche e Jardim-de-infância, e que postos de trabalho vai criar a mais na nossa Freguesia.

4- Quanto á pintura das passadeiras também seria bom verificar o sítio de algumas que não estão correctas como, por exemplo, ao pé do estabelecimento do FRI Carnes. Chega a ser uma vergonha querermos passar nessa passadeira e não se conseguir ver se vêm carros ou não, pois chegam a estar 2 carrinhas uma atrás da outra, paradas junto á passadeira.
Será que só quando se der um acidente com mortos é que se irá resolver o problema?

Por outro lado, ao pé do quiosque dos jornais falta uma passasdeira, o que dificulta a passagem para ir aos estabelecimentos do outro lado da rua, ficando as pessoas sujeitas a serem atropeladas.

5- Quanto aos SMAS, gostaria de saber quando deixaremos de ter a recolha do lixo durante o dia a horas de ponta, porque condiciona o normal escoamento do trânsito.

6- Quanto ao estreito de Caneças para quando é que está prevista a resolução por parte da Câmara deste problema. A situação agravou-se com a colocação dos semáforos no cruzamento da rua para os Bombeiros, fazendo ali muitas vezes um enorme congestionamento de tráfico.

7- Saber como está o assunto referente aos SMAS que foi aqui referido na última assembleia e que foi feita uma moção por parte da bancada da CDU.

8- Qual a explicação para a demora da reparação da maquina do gelo do mercado porque suponho que deve haver um contrato de manutenção feito com a firma que a forneceu, ou o representante e que tipo de contrato há com eles.

Para terminar, quero aproveitar a ocasião para dar os meus parabéns ao Sr. Presidente do Executivo e ao executivo em geral, pelas interpelações que têm sido feitas, na pessoa do nosso Presidente, nas Assembleias Municipais, em relação a assuntos da nossa Freguesia, embora não se conheçam as soluções.

Sem comentários: