18/06/10

Odivelas - Afinal quem defende o Comércio Local?


A bancada do CDS-PP na Assembleia Municipal de Odivelas apresentou ontem no plenário uma proposta que tinha dois objectivos:
- 1º Apoiar o Comércio Local;
- 2º rentabilizar o investimento e custos no Parque de Estacionamento Egas Moniz.

De salientar que esta proposta, uma vez que o parque está subutilizado, não acarretaria despesas ou quebras de receitas para o município, bem pelo contrário, até significaria um acréscimo de receitas. Este acréscimo de receitas poderia ser conseguido como é evidente através dos estacionamentos que excedessem uma hora de parqueamento, bem como indirectamente através das receitas municipais provenientes de derrama, de IVA e de IRS.

Como se vê, para a Câmara seria uma receita, para o Comércio Local seria, para além de um sinal positivo, uma oportunidade para ter mais alguns clientes, os quias de outra forma não terão e para a população, seria uma melhoria na sua qualidade de vida, sem que a mesma representasse um custo acrescido.

Contudo, apesar da mais-valia evidente desta proposta, ela foi chumbada pelo P.S. que votou contra, com alegações tão disparatadas como estas:
- Esta é uma zona de comércio de proximidade;
- Se fosse perto do Metro justificava-se;
- Não se justificava para uma pessoa que estacionasse ali o carro e fosse a pé às Patameiras.

Para além disso, esta proposta contou com abstenção do P.S.D., alegadamente por não ter tido tempo para a estudar, e da C.D.U.. O B.E., independentemente das diferenças ideológicas que o separam do C.D.S.-P.P. teve a hombridade de a votar favoravelmente, assim como o M.P.T. também.

Sem comentários: