28/07/05

Era uma vez 1 grupo que .....

Queria ter uma Câmara, tentou, tentou e não conseguiu, até chegaram a trazer um burro, imagine-se !
Mas continuou a não conseguir.
De cabeça perdida e porque embora tenham trazido um burro, aquela gente não é parva, depressa percebeu que se queriam ter por ali uma câmara, não bastava ganhar, tinham primeiro que a criar.
Como fazer ???
Sozinhos não conseguiam. Então pensaram que era melhor arranjar mais gente, olharam para o lado e viram 2 grupos, um que vestia de encarnado, uma côr que lhes agradava, e outro de laranja. O primeiro (de encarnado) por razões obvias não iria querer, o segundo achou logo uma ideia genial, pois teve a esperança de poder ganhar com isso.
Então esses 2 grupos, por sinal o maior e o segundo maior do país, reuniram-se algumas vezes, combinaram uma estratégia, fizeram alguns acordados e lá foram todos contentes pedir que fosse feito esse novo concelho. Esse pedido foi diferido por eles próprios, pois os dois juntos eram muito fortes e ninguém os conseguiu contrariar.
Aprovado que foi esse novo concelho criaram uma comissão instaladora, onde ambos se instalaram felizes e contentes, quando um espirrava e outro dizia “santinho”, enfim, um ambiente bastante fraterno.
Passado algum tempo vieram as primeiras eleições, lá foram para a rua, cada um por si, medir forças e ver quem é que conseguia mandar mais, uns, encarnados com máscara rosa, lá conseguiram mais uns votos e os outros, os laranjas, ficaram logo atras, com os votos que tiveram não permitiram que os primeiros mandassem sozinhos.
Depois dessas eleições, há 4 anos, continuaram-se a dar muito bem e como os rosas não podiam governar sozinhos, uma vez que não tinham maioria absoluta, os laranjas ajudaram.
Agora lá vão eles mais uma vez a eleições e outra vez cada um por si, no entanto dentro do grupo rosa há muitos a quererem mandar, andam todos muito mal dispostos por aquela zona, os laranja, esses, estão à espreita, na expectativa de ver se é desta vez que vão mandar mais que os outros.
O problema é que há muita gente que já percebeu que os 2 estão bem combinados, portanto, se um faz é porque o outro deixa e vice-versa.

Não sei porquê, há aqui qualquer coisa que cheira a Bloco Central.

Reprodução de noticias e declarações:

Vítor Peixoto – N.º 2 do P.S. à Câmara Municipal de Odivelas
(em Jornal de Odivelas-21/7/2005):
“o PS não fica associado ao betão conforme se quer fazer querer. Isso não é verdade.”
“ Em Loures foram aprovadas urbanizações com o sim do Partido Comunista e em Odivelas com a concordância do PSD.”
Fernando Ferreira – Candidato do P.S.D. à Câmara Municipal de Odivelas
(em Revista Figura Junho e Julho 2005):
“o PS entendeu que o PSD podia ser uma mais valia na governação da Câmara e nós aceitámos esse convite para ajudar e concretizar uma política de proximidade das pessoas e dos assuntos”.
“No período da Comissão Instaladora vivemos, todos, uma euforia de tentar chegar a todo o lado”

Revista Figura -15 Jul 2005:
“Lista PS/Odivelas aprovada pela FAUL
Confirma-se também o afastamento de Carlos Lérias da lista socialista. Um afastamento que provocou indignação nos presentes.Recorde-se que a lista liderada por Susana Amador ainda não tinha sido aprovada pela concelhia política do PS.”
Qualquer relação entre esta história, as declarações e a noticia reproduzida são
pura coincidência.
Miguel Xara- Brasil

Sem comentários: