13/12/11

Póvoa (Odivelas):Escola Barbosa du Bocage - a "novela" continua.

Depois de há cerca de dois anos termos denunciado os mais variados problemas resultantes das obras de requalificação feitas nesta escola, as quais foram feitas à pressa para as eleições autárquicas de 2009, os problemas, apesar dos milhares de euros que já ali foram gastos, continuam.

Hoje vários jornais, entre eles o
Correio da Manhã e o Destak, dão contam destes factos e relatam-nos as preocupações dos pais, Os pais estão muito preocupados porque sabem que todos os dias as crianças correm perigo, "é raro o dia em que não há braços e pernas partidas e que tenham de vir os bombeiros à escola" diz o representante da Associação de Pais".

As criticas são apontadas à Câmara Municipal de Odivelas, "promovemos várias reuniões com a Câmara Municipal e visitas à escola, mas até agora não obtivemos resposta” adianta Maria Ferreira da Associação de Pais.

Paulo Aido, Vereador independente, que também tem abordado por diversa vezes este assunto em Reu
niões de Câmara, acusa o executivo municipal, composto por PS e PSD, de ignorar os permanentes avisos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente a Associação de Pais preocupa-se muito em chatear mas pouco em resolver os problemas efectivos da escola.
Não se vê nada feito na escola por eles, apenas contestações. Inclusive em relação ao Refeitorio, quando a maior parte dos filhos dos representantes da associação de pais nem almoçam lá. Espero que estes senhores tenham solução para os almoços no caso da suspensão de fornecimento por parte da camara.

Miguel X disse...

Caro anónimo,

Essa é precisamente a mensagem que a Câmara pretende fazer passar com a carta vergonhosa que enviou aos pais e com o questionário que fez, mas a questão não é essa. A questão é a segurança das crianças, fruto de obras mal planeadas, mal feitas e mal vistoriadas. Esse sim, a par da forma como é gasto o dinheiro que é de todos nós, é preocupante.
Convido-o a ver a reportagem da TVI e aí verá quais são as verdadeiras preocupaçõs da Associação de Pais:www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?gal_id=156659&mul_id=13539149&load=1&pagina=1&pos=4.

Agradeço que quando fizer comentários se identifique, caso contrário poderão não ser publicados.