02/12/11

Distrital de Lisboa - "Natal Solidário"


A Distrital do CDS/PP e da JP de Lisboa estão a organizar uma recolha de géneros para oferecer neste Natal a pessoas que por via da situação económica do país estão neste momento a passar por momentos de dificuldade.

A Concelhia de Odivelas associa-se a esta campanha, razão pela qual convido todos a darem o seu contributo, estando certo que com esse gesto iremos contribuir para minimizar o sofrimento de algumas pessoas e famílias.

Nesse sentido a nossa em sede Odivelas também irá receber os donativos (contacte-nos para combinar dia e hora) e caso  seja mais conveniente também nos disponibilizamos para ir levantar a sua oferta ao local que nos indicar.

Agradecendo desde já o seu contributo, coloco aqui a mensagem do Dr. Telmo Correio, Presidente da Distrital de Lisboa do CDS/PP, a qual para além de apelar à participação, dá a conhecer  o conteúdo desta iniciativa.



"Neste período das festas, para além da atenção que dedicamos às nossas famílias, não esquecemos seguramente o facto de muitas famílias estarem a viver momentos particularmente difíceis, agravados pela crise económica e pela gravidade da situação económica a que o país foi conduzido, por anos sucessivos de má governação.

O CDS tem defendido sempre a necessidade de uma forte ética social em momentos de austeridade, no princípio de que é preciso ajudar mais quem mais precisa.

Como Presidente da Distrital de Lisboa venho agora desafiar os nossos militantes a participar numa campanha, que lançamos em conjunto com a Juventude Popular do Distrito e que designamos por: “ Campanha Distrito Solidário - Lisboa”.

Obviamente, esta iniciativa tem em consideração que o esforço de muitos dos nossos militantes é já elevado, que algumas das nossas concelhias têm iniciativas solidárias próprias e também que muitos dos nossos militantes participam em organizações de solidariedade, de diversa natureza, cujo esforço não pretendemos duplicar e cuja especialização respeitamos.

Ainda assim, pensamos que faz sentido, nesta época tão especial, apelar ao esforço de solidariedade de muitos dos nossos militantes e à generalidade dos nossos jovens.

A nossa intenção é por a máquina partidária e a sua capacidade de organização ao serviço da generosidade dos nossos e de projectos solidários que merecem ser apoiados.

Como?

1- Escolhemos duas instituições cujo trabalho no terreno nos merece especial apreço: 
• Conferência Vicentina da Sagrada Família
• ALAPA – Associação Lar Abrigo Porta Aberta

2- A distrital organizará do Dia 1 de Dezembro ao Dia 15 a recolha, a selecção e triagem de bens, para serem entregues a estas instituições.

Pedimos que sejam entregues nos pontos de recolha abaixo indicados os seguintes bens:

• Roupa
• Cobertores
• Calçado
• Brinquedos

Pedimos sobretudo que os bens doados estejam, ainda que usados, em boas condições e susceptíveis de ser usados por outros.

3- Os locais de recolha são:

• Sede Nacional – Concelhia de Lisboa, no Largo Adelino Amaro da Costa, entre as 14h30m e as 18h30m – Sílvia Nuno – 21.8814700

• Sede da Concelhia de Torres Vedras – Rua Brigadeiro Neves Costa, 21- contactar previamente Paula Marinho para combinar entrega – 918662873

Certos que muitos quererão participar nesta Campanha e agradecendo desde já o vosso esforço solidário,

Com amizade,

Telmo Correia

Presidente da Distrital de Lisboa

Catarina Alves"

Presidente da Distrital de Lisboa da JP

Sem comentários: