31/10/11

Mota Soares cumpre!

Mota Soares - Ministro da Solidariedade e Segurança Social.


O Ministro Mota Soares e a Deputada Teresa Caeiro estiveram várias vezes em Odivelas antes das últimas eleições legislativas e na programação que fazíamos incluíamos sempre visitas às I.P.S.S. do concelho. Nessas muitas visitas, nas quais tive o prazer de os acompanhar, ouvi-os sempre afirmar que uma das maiores preocupações do CDS/PP e deles próprios era precisamente com as pessoas que tinham mais baixos rendimentos e que independentemente da crise havia que tentar ao máximo protege-los.

No seguimento das últimas eleições Mota Soares veio a ser nomeado Ministro da Solidariedade e da Segurança Social e é com agrado que tenho vindo a constatar, tal como todos os portugueses e sem surpresa porque o conheço bem, que não o fazia demagogicamente, fazia-o por convicção. Em apenas quatro meses já tomou várias medidas nesse sentido e agora acaba anunciar que as pensões mínimas vão subir 3,1%.

Dirão muitos que é pouco, mas num momento destes, em que teve que reduzir o orçamento do seu Ministério, em que se multiplicam as necessidades de apoios e em que todos os portugueses estão a ver os seus rendimento diminuir, este esforço é bastante significativo.
      

Sem comentários: