06/08/06

Carta Aberta ao Sr. Luís Salmonete do PSD

- Estão verdes essas uvas.
Verdes não servem para nada!

Jean de La Fontaine, A Raposa e as Uvas

1. Por razões que desconheço, o Sr. Salmonete, vice-presidente da Comissão Política Concelhia de Odivelas do Partido Social Democrata (PSD), entendeu, por bem, insultar os militantes, isto é, os membros do Partido Popular CDS/PP, afirmando que, «no CDS/PP é normal, não ter bem a certeza daquilo que se diz». E fê-lo, utilizando o espaço político do seu partido, para, com tal acto, oferecer-lhe uma dimensão que de outra forma, naturalmente, não teria.

Pela importância política não posso deixar passar em claro, o ocorrido. Não sei, pessoalmente, o que é que o Sr. Salmonete tem contra mim, uma vez que não o conheço. Quanto muito, poderei ter visto o seu nome ou a sua fotografia num qualquer folheto de propaganda eleitoral, mas, não mais do que isso.

Na minha qualidade de militante do PP, naturalmente que me considerei atingido na dignidade que seria suposta estar preservada quando o debate político é efectuado de uma forma elevada e séria e com o civismo que se exige aos eleitores.

2. O que é extraordinário é que o vice-presidente de uma comissão política concelhia se permita vilipendiar os membros de um partido que é companheiro de coligação em 60 autarquias do nosso país.

Ler a
Carta Aberta ao Sr Luis Salmonete vice-presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Odivelas, na Coluna às Direitas, no jornal de Diário de Odivelas.

1 comentário:

David Martins disse...

Não tendo tido oportunidade para felicitar o autor pessoalmente, faço-o aqui.

Excelente texto. Sólido, esclarecido, como é habito no FV.