26/05/06

Revista Municipal = Propaganda Politica

A situação financeira da Câmara é pior do que nós imaginávamos, disse a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Sr.ª Dr.ª Susana Amador, numa reunião onde eu estive presente pouco tempo antes de ser noticiada a reedição de uma revista municipal de distribuição gratuita.

Confesso que quando vi esta notícia, para além de ter ficado surpreendido, tive dificuldade em acreditar na veracidade da mesma, no entanto ainda pensei que a revista tivesse o intuito de promover o concelho, mas não, pura ingenuidade a minha, esta revista não faz mais do que propaganda politica e tem como objectivo principal promover os autarcas do P.S. actualmente em funções na Câmara Municipal de Odivelas e sobretudo a Sr.ª Presidente.

Vejamos: 15 fotografias da Sr.ª Presidente; 6 página (21% da revista), uma entrevista (5 pág.), mais uma carta ao munícipe (1 pág.), ocupada directa e exclusivamente pela Sr.ª Dr.ª Susana Amador e mais várias páginas dando informação de acções da câmara, onde estão colocadas estrategicamente fotografias da Sr.ª Presidente para ajudarem à sua promoção,

Não gosto de fazer demagogia, sou contra demagogias baratas e até simpatizo pessoalmente com a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal, mas francamente esta revista ultrapassa tudo o que é bom senso; distribuição gratuita de 60.000 exemplares, com 28 páginas a cores, para promover alguns autarcas socialistas do concelho, penso que é gozar com os munícipes.

Não posso compreender esta revista pelo seu objectivo, propaganda politica, mas muito menos a posso compreender neste momento, quando todos sabemos as enormes dificuldades financeiras que o Município atravessa e das carências que há a todos os níveis, como por exemplo, na saúde, na segurança, na educação, na assistência social e no desporto.

Para além disso é um mau exemplo dado aos Srs. Presidentes da Juntas de Freguesia, pois como todos sabemos alguns deles também gostam de utilizar este método de promoção e assim sentem-se mais motivados para o fazer, pois encontram aqui um óptimo pretexto e exemplo.
M.X.B.
(Diário de Odivelas - Coluna às Direitas)

Sem comentários: