"O terminal de Caneças não é coberto e, segundo o que nos disseram no local, não funciona porque os autocarros articulados não conseguem dar a volta", disse, ao JN, António Carlos Monteiro. Por outro lado, adiantou, "desde que o metropolitano chegou ao concelho, foram suprimidas algumas carreiras e a Rodoviária Nacional não resolveu o assunto. Agora a população tem grandes dificuldades de movimentação".
No fundo, salientou o deputado, "a Câmara Municipal não tem qualquer definição em termos de política de mobilidade".
Um terceiro requerimento vai, por isso, ser apresentado à secretária de Estado dos Transportes, "no sentido de se saber quais as opções sobre transportes colectivos para o concelho de Odivelas".
António Carlos Monteiro fez ainda questão de sublinhar que, no final do ano passado, "o CDS-PP enviou um requerimento ao Ministro das Obras Públicas e Transportes sobre o processo que envolve a criação das autoridades metropolitanas de transportes". A resposta chegou há cerca de uma semana, segundo o deputado "O ministro respondeu que ainda não definiram o modelo desses organismos e que ainda estão a estudar o processo".
Sem comentários:
Enviar um comentário