01/01/12

2012 - Já cá estamos!

Há alguns anos, em 2005, filiei-me no CDS/PP. Na altura fi-lo, não com a ambição de fazer alguma carreira política, mas com a convicção que não podia continuar de braços cruzados, a dar uma “bocas” sobre o que estava, na minha opinião de muito negativo, a ser feito ao País e ao Portugueses. Senti, que para além do que fazia no plano familiar e profissional, tinha a obrigação de ter uma participação cívica na qual, por muito pouco que fosse, pudesse influenciar a contribuir para inverter o rumo dos acontecimentos.

Hoje, passados quase 6 anos, tenho responsabilidades acrescidas, estou à frente da Concelhia de Odivelas e o CDS/PP a nível nacional também está numa situação diferente e com muito mais responsabilidade, faz parte do Governo de Portugal.

Ainda não passaram 24 horas desde o início do tão mal falado 2012, o qual será sem sombra de dúvida um ano extraordinariamente difícil, complexo e exigente. Sei das elevadas responsabilidades que tem o CDS/PP no seu todo, sei das responsabilidades que têm o Dr. Paulo Portas, a Dr.ª Assunção Cristas, o Dr. Mota Soares e várias outras pessoas, sei que eles próprios também têm essa consciência, mas tenho a convicção que só eles e os restantes membros do governo são poucos para fazer face à enorme tarefe de recuperar financeira, económica e socialmente o País.

O ano começou agora e tal como escrevi, num texto, "2012 - Reagindo venceremos", que ontem à noite foi publicado, só será possível alterar esta conjuntura e minimizar as dificuldades que nos esperam se todos nós nos mobilizarmos e dermos um pouco mais de nós, tanto a nível familiar, como profissional, como também ao nível da participação cívica.

Por vezes os partidos são acusados de se fecharem muito dentro de si próprio, isso no CDS não corresponde à verdade. Sentimos que precisamos cada vez mais, a todos os níveis, da participação de todos e é por isso que renovo o convite, agora que começou o ano, para que os militantes participarem mais e para todos aqueles que entendam que devem começar a intervir, para que se juntem a nós.

Poderia continuar a enumerar uma série de razões para justificar o desafio que vos acabei de “lançar”, mas desejando a todos um BOM ANO, convido-os a ouvirem esta intervenção do João Nogueira Santos, penso que diz tudo.

 

Sem comentários: