As promessas de Susana Amador e os anúncios de novas obras feitas há relativamente pouco tempo vão descarrilando, depois da extensão da linha de Metro até Loures, parece que agora foi a vez de Metro Bus até à Amadora.
31/01/12
Odivelas: Depois do Metro, agora é a vez do Metro Bus.
As promessas de Susana Amador e os anúncios de novas obras feitas há relativamente pouco tempo vão descarrilando, depois da extensão da linha de Metro até Loures, parece que agora foi a vez de Metro Bus até à Amadora.
" 2013 - Vamos a ele! " - In:Jornal da Distrital de Lisboa do CDS (Dezembro 2011)
2013 – Vamos a ele!

De imediato, a partir do primeiro de Julho desse mesmo ano, data em que tomámos posse e porque não acredito em resultados de trabalhos feitos na última hora, começámos a trabalhar nesse sentido. Promovemos as mais variadas iniciativas, ouvimos inúmeras instituições e pessoas, denunciámos erros e irregularidades da gestão autárquica (PS – PSD), apresentámos inúmeras propostas e marcámos presença em inúmeros debates.
Como resultado de tudo isso passámos a conhecer melhor o concelho e os seus problemas, fortalecemos a imagem do partido a nível local, dobrámos o número de filiados e juntámos a nós inúmeros simpatizantes. Foi assim que na última campanha eleitoral (Legislativas 2011) aqui no Concelho promovemos mais de 60 iniciativas e passámos de quinta, para terceira força política, algo que para muitos, ainda há relativamente pouco tempo, era impensável.
Ficámos relativamente satisfeitos e orgulhosos com o resultado alcançado, ele até representou um bom incentivo para continuarmos o nosso caminho, mas simultaneamente e mais importante, deu-nos a indicação clara, tal como sempre acreditei, que podemos pensar em ir mais longe, muito mais longe.
Desde as legislativas até hoje continuámos com a humildade que nos caracteriza o nosso percurso, “Pintar Odivelas de Azul” e agora chegou a hora, não de principiar o trabalho para 2013, porque isso já o fizemos há algum tempo, mas a de cerrar fileiras e de iniciar a contagem decrescente.
Em Odivelas sabemos bem o que o Concelho precisa e o que os Odivelenses merecem. Não será fácil, o cacique por aqui é brutal, mas estamos organizados, preparados, determinados, enfim estamos prontos para encetar esta caminhada final, na qual contamos com o apoio de todos vós.
Junte-se a nós, nem que não seja no mais pequeno gesto de divulgar o nosso trabalho, pois todos são poucos, para ajudar a alcançar o nosso desígnio.
2013 está já aí, vamos a ele!
29/01/12
A escola abandonada...


O meu primeiro post neste blog foi há mais de um ano sobre este mesmo tema: A Escola Chafariz D' El Rei na Póvoa de Sto Adrião, que desde o seu encerramento em 2009, se encontra abandonada.
Trazido aqui o tema por diversas ocasiões, a 17/11/2010 no forum Informalidades, o presidente da Junta de Freguesia da Povoa de Sto Adrião, esclareceu que a escola daria lugar a uma Esquadra e que as obras iriam iniciar-se na semana seguinte... Hoje, 29 de Janeiro de 2012, este é o estado em que se encontra a escola, continunado a ser, desde o seu abandono, abrigo para drogados e deposito de lixo... Penso que não é preciso dizer mais nada.
28/01/12
Água: O velho problema...

Pois é! Voltamos ao velho problema da falta de água na Póvoa de Sto Adrião! E não me parece que o problema tenha a ver com o facto de não chover, já que se repete ano após ano, faça chuva ou faça sol...
Pelo 2º fim-de-semana consecutivo, os habitantes da Póvoa, ao levantarem-se ao sábado de manhã, não encontram uma pinga de água nas torneiras.No último sábado, ocorreu entre a meia noite e o meio dia, mesmo a tempo de podermos fazer o almoço... Vamos ver como será hoje!
Escusado será dizer, que este problema afecta também o comercio local, nomeadamente cafés e cabeleireiros que aguardam pelo fim-de-semana, para poder facturar algo, já que esta é uma vila onde a maioria da população se ausenta durante a semana para trabalhar em Lisboa. No entanto, este problema também já voltou a acontecer durante a semana afectando nomeadamente (e novamente) as aulas dos alunos da EB 2/3 Carlos Paredes, que nestas ocasiões, são convidados a regressar a casa...
Pergunto: Para quando a solução deste problema? Qual a sua origem? Que plano existe para o solucionar? Convinha saber...
Odivelas: Nuno Melo questionou a CE sobre a Escola Barbosa du Bocage.
A intenção era requalificar, mas o objetivo falhou.

O plano de requalificação da escola estava inserido no Programa Nacional de Requalificação da rede do 1° ciclo do ensino básico e da Educação Pré-escolar (ao abrigo do programa QREN, financiado pela União Europeia).
Alertado para esta situação, o eurodeputado Nuno Melo dirigiu uma pergunta à Comissão Europeia (CE) com o objetivo de saber se esta tem conhecimento da situação. No mesmo requerimento o chefe da delegação do CDS-PP em Bruxelas, quer saber como é que CE interpreta as irregularidades descritas, sendo que a recuperação desta escola foi financiada com fundos europeus. Pergunta, ainda se é, ou não, suposto que os projetos das infraestruturas das escolas já tenham pré-definidos requisitos de segurança e estruturais.
In: Site CDS/PP
26/01/12
25/01/12
Redução de Freguesias: Sim e Não?
Este PS é muito engraçado, até previsível (pelo menos para mim), mas muito pouco coerente. A este propósito o 31 da Armada fez um trabalho notável, o qual demonstra bem a pouca coerência política. No vídeo que fez ficou bem patente o que os socialistas negociaram e assinaram com o triunvirato e o que agora dizem.
Vem isto agora a propósito da redução de freguesias. Defendem agora os socialistas que as freguesias só se devem fundir voluntariamente (vê-se logo o que isto na cartilha socialista significa), mas o memorando que assinaram diz, no ponto 3.44, o seguinte:
"existem actualmente 308 municípios e 4259 freguesias. Até Julho de 2012, o Governo desenvolverá um plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número destas entidades."
24/01/12
Alteração de data - Assunção Cristas no Caldas.

Assim, em vez de ser amanhã, será na quinta-feira (26/1) às 21h., na Sede Nacional do CDS-PP, no Largo Adelino Amaro da Costa (Caldas).
Por algum inconveniente que esta alteração possa ter causado pedimos as nossas desculpas.
Apareça!
23/01/12
20/01/12
Barrigas de aluguer -. À Pressa e à Força?
Tinha escrito na semana passada, no blogue Um Rumo, que não gostaria de ver o debate sobre esta questão passar quase desapercebido junto da opinião pública e que não gostaria de ver nada sobre este assunto legislado sem que houvesse o devido aprofundamento. Parece que esta não é a vontade do PS nem do PSD e por isso possivelmente vamos ter uma questão tão sensível como esta aprovada a correr e sem acautelar ninguém, nem o bebé, nem a mãe que aluga a barriga, nem o casal que pretende ter um filho.
As intervenções de Teresa Caeiro e da Isabel Neto, hoje na AR, colocam em evidência tudo o que acima escrevi.
As intervenções de Teresa Caeiro e da Isabel Neto, hoje na AR, colocam em evidência tudo o que acima escrevi.
19/01/12
Sessão de Esclarecimento com Assunção Cristas.
A recente Reforma do Arrendamento Urbano apresentada pela Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Dra. Assunção Cristas, é um desafio difícil mas necessário para fazer progredir e agilizar o mercado do arrendamento.
Assim, e porque temos noção que as alterações da nova lei terão em muitos portugueses, em particular senhorios e inquilinos, vem a Distrital de Lisboa,em parceria com a Concelhia de Lisboa, convidá-lo(a) para uma Sessão de Esclarecimento, que terá lugar na próxima Quinta-Feira, 26 Janeiro, às 21h na Sede Nacional, e contará com a presença da Senhora Ministra, Dra. Assunção Cristas.
Será uma oportunidade para os militantes e simpatizantes ouvirem as explicações sobre a nova legislação e tirar dúvidas.
17/01/12
Governo - Um marco importante.
O Governo conseguiu hoje, após uma negociação demorada e muito difícil, numa altura especialmente delicada para o País, a obtenção do tão falado acordo de concertação social.
Está de parabéns o Governo, todos os participantes neste acordo (sindicatos e patrões) e muito particularmente Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia e do Emprego.
Está de parabéns o Governo, todos os participantes neste acordo (sindicatos e patrões) e muito particularmente Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia e do Emprego.
Turismo: Mudanças à vista!
O Turismo vai ter um novo modelo, vai passar a ter cinco Entidades Regionais de Turismo, seis Pólos de Desenvolvimento Turístico e sete Agências Regionais de Promoção Turística.
Com estas alterações, para além de uma poupança de 30% em relação ao modelo anterior, Cecília Meireles, Secretária de Estado do Turismo, pretende que haja uma melhor coordenação, mais dinâmica e eficácia.
Reunião de coordenação autárquica.
Hoje às 21.00h. no Caldas, com a presença de Telmo Correia, Domingos Doutel e João Gonçalves Pereira.
Agenda:
Agenda:
- Apresentação do Coordenador Autárquico;
- Missão do Gabinete Autárquico;
- Preparação da Eleições Autárquicas de 2013.
07/01/12
“Reis” do Oeste!
![]() |
Jantar de Reis - Vimeiro - CDS/PP Oeste. |
O trabalho feito pelas concelhias do CDS na zona Oeste do Distrito de Lisboa tem sido por todos reconhecido e ainda nas últimas eleições legislativas ficou bem evidenciado nas urnas.
Ontem promoveram um Jantar de Dia de Reis, o qual foi um verdadeiro sucesso e que com toda a certeza vai perpetuar-se no tempo. Em pouco tempo será mais um clássico do Distrito de Lisboa.
Aqui de Odivelas saudamos todo este trabalho, damos os nossos sinceros Parabéns e fazemos votos para que continuem com o maior sucesso esta caminhada.
"Só todos juntos venceremos"
O Dia de Reis de ontem, no qual se realizou um enorme jantar organizado pelas concelhias do CDS na denominada zona Oeste de Lisboa, marcou o início do ano político do CDS.
Sabendo que este é um ano decisivo para o futuro de Portugal e que o CDS entra neste ano com responsabilidades acrescidas, foi bom poder ter estado no meio de tantas pessoas que estão fortemente determinadas, motivadas e mobilizadas no sentido de contribuir para a solução dos problemas com que o País se confronta.
Paulo Portas na sua intervenção foi claro ao afirmar que só com a contribuição de todos os Portugueses, cada um na sua área de acção e no seu espaço de influência, é que poderemos ultrapassar este enorme problema. Acrescentou ainda neste seu raciocínio que foi sempre assim, com os Portugueses como um todo, que se conseguiu ultrapassar as inúmeras crises, batalhas e guerras com que os nossos antepassados se confrontaram ao longo dos 900 anos da História de Portugal.
O Presidente do CDS falou também para as Concelhias e solicitou que tenham um papel ainda mais activo e que façam um esforço suplementar no sentido de continuar o trabalho de base que tem sido feito e que tão bons resultados têm dado, disse: “Só acompanhando permanentemente as pessoas, as instituições e as empresas é que poderemos conhecer melhor a realidade e estar mais aptos a dar contributos positivos”.
Nós porque cá não temos dúvidas, iremos intensificar os nossos esforços neste sentido e iremos estar ainda mais activos ao longo deste ano de 2012.
Odivelas precisa de nós e Portugal também!
06/01/12
05/01/12
Esta na noite na TV:
Esta noite poderá ver duas entrevistas de grande interesse, Paulo Portas será entrevistado por Mário Crespo na SIC Notícias no decorrer do Jornal da Noite que começa às 21.00h e Mota Soares estará na RTP na Grande Entrevista com Sandra Sousa.
Se o Ministro dos Negócios Estrangeiros vai abordar as alterações no Corpo Diplomático, o Ministro da Solidariedade e Segurança Social irá falar sobre as novas regras do subsídio de desemprego.
04/01/12
"Melhorar a imagem de Portugal e captar oportunidades de negócio têm que ser uma obsessão"
Paulo Portas, Presidente do CDS/PP e Ministro dos Negócios Estrangeiros, afirmou esta manhã, num seminário que reuniu os Embaixadores de Portugal, foi claro ao comunicar-lhes que melhorar a imagem de Portugal no exterior e captar oportunidades de negócio têm que ser para todos eles uma obsessão.
02/01/12
01/01/12
2012 - Já cá estamos!
Há alguns anos, em 2005, filiei-me no CDS/PP. Na altura fi-lo, não com a ambição de fazer alguma carreira política, mas com a convicção que não podia continuar de braços cruzados, a dar uma “bocas” sobre o que estava, na minha opinião de muito negativo, a ser feito ao País e ao Portugueses. Senti, que para além do que fazia no plano familiar e profissional, tinha a obrigação de ter uma participação cívica na qual, por muito pouco que fosse, pudesse influenciar a contribuir para inverter o rumo dos acontecimentos.
Hoje, passados quase 6 anos, tenho responsabilidades acrescidas, estou à frente da Concelhia de Odivelas e o CDS/PP a nível nacional também está numa situação diferente e com muito mais responsabilidade, faz parte do Governo de Portugal.
Ainda não passaram 24 horas desde o início do tão mal falado 2012, o qual será sem sombra de dúvida um ano extraordinariamente difícil, complexo e exigente. Sei das elevadas responsabilidades que tem o CDS/PP no seu todo, sei das responsabilidades que têm o Dr. Paulo Portas, a Dr.ª Assunção Cristas, o Dr. Mota Soares e várias outras pessoas, sei que eles próprios também têm essa consciência, mas tenho a convicção que só eles e os restantes membros do governo são poucos para fazer face à enorme tarefe de recuperar financeira, económica e socialmente o País.
Hoje, passados quase 6 anos, tenho responsabilidades acrescidas, estou à frente da Concelhia de Odivelas e o CDS/PP a nível nacional também está numa situação diferente e com muito mais responsabilidade, faz parte do Governo de Portugal.
Ainda não passaram 24 horas desde o início do tão mal falado 2012, o qual será sem sombra de dúvida um ano extraordinariamente difícil, complexo e exigente. Sei das elevadas responsabilidades que tem o CDS/PP no seu todo, sei das responsabilidades que têm o Dr. Paulo Portas, a Dr.ª Assunção Cristas, o Dr. Mota Soares e várias outras pessoas, sei que eles próprios também têm essa consciência, mas tenho a convicção que só eles e os restantes membros do governo são poucos para fazer face à enorme tarefe de recuperar financeira, económica e socialmente o País.
O ano começou agora e tal como escrevi, num texto, "2012 - Reagindo venceremos", que ontem à noite foi publicado, só será possível alterar esta conjuntura e minimizar as dificuldades que nos esperam se todos nós nos mobilizarmos e dermos um pouco mais de nós, tanto a nível familiar, como profissional, como também ao nível da participação cívica.
Por vezes os partidos são acusados de se fecharem muito dentro de si próprio, isso no CDS não corresponde à verdade. Sentimos que precisamos cada vez mais, a todos os níveis, da participação de todos e é por isso que renovo o convite, agora que começou o ano, para que os militantes participarem mais e para todos aqueles que entendam que devem começar a intervir, para que se juntem a nós.
Poderia continuar a enumerar uma série de razões para justificar o desafio que vos acabei de “lançar”, mas desejando a todos um BOM ANO, convido-os a ouvirem esta intervenção do João Nogueira Santos, penso que diz tudo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)