11/10/12

Orientem-se !


Susana Amador é uma pessoa simpática, bem apessoada e veste bem, qualidades e atributos que decerto não a convertem em Midas, transformando em ouro o que toca, mas com tempo e treino talvez possa descobrir outras vocações quem sabe ali está escondida uma oradora de sexualidade.

A felicidade das pessoas passa pelas condições de vida, a forma como encara o dia a dia,  também pela sua vida sexual. Afinal a biologia ensina-nos que desde a célula ao homem existem três funções primárias essenciais, a assimilação (alimentação), a orientação e a reprodução.


Susana resolveu tratar a reprodução no dia 27 do mês passado com o II Encontro Municipal sobre Sexualidade Saudável, subordinado ao tema “Se não sabe, porque é que pergunta?” e podemos perguntar se com os problemas que a Câmara oferece aos odivelenses, será caso para tal pergunta.


Vejamos, sem falar ainda do IMI, aumenta as taxas em 140% na conta da água, à dor de cabeça para chegar a casa, à insegurança, aos condicionamentos de trânsito, às limitações e cheiros nauseabundos dos líquidos a escorrer dos camiões do lixo para a via, também dos contentores colocados à porta de casa, quando não nas curvas, até a um aspecto caótico da paisagem urbana, os odivelenses chegam a casa cansados e sem vontade de se dedicarem à sexualidade. Será caso para dizer que Susana está a empatar o sucesso sexual dos fregueses por condicionamento psicológico e cansaço.

Sabemos que a Câmara Municipal de Odivelas está empenhada, poderia não ser grave se o endividamento fosse feito de forma correcta com parcimónia de forma transparente, mas não!


Todos os dias chegam notícias pouco abonatórias da gestão da Susana Amador, hoje terá sido um resvalar para o Estado Novo segundo o conceito de censura aplicado de forma infame à Vice-Presidente da CPC do CDS-PP Madalena Varela em cumprimento de um dever cívico de colaboração no orçamento participativo. Decerto não será com tentativas de silenciamento dos odivelenses e principalmente de políticos da oposição que Susana Amador vai grangear amigos.


Mas vamos a um belo exemplo da gestão de Susana Amador no nóvel Jardim da Amoreira na Ramada no que toca à orientação.


Como sabemos, a paisagem tem um valor associado a um edifício, tal como as acessíbilidades, proximidade de serviços e qualidade das infra-estruturas. Seria caso para dizer que o Jardim da Amoreira seria uma excepção no tecido urbano de Odivelas, pelo investimento que está à vista, mas...


É cansativo e até perigoso circular de automóvel pelo bairro, quando existem contentores de lixo nas curvas, com sinalização que lá está mas mal colocada. Tanto custaria fazer bem como mal, mas Susana prefere mal. Se é para perguntar, podemos perguntar qual é a norma nacional ou internacional que coloca um sinal rodoviário paralelo à via em vez da sua posição perpendicular? Porque será que se enchem os arruamentos de sinais paralelos à via, afastados 4 metros do lancil e para ajudar se colocam árvores à frente? Um erro pontual? Não, é geral!



Que lógica terá, ocultar sinais de perda de prioridade com outros de passadeira?


Será moda colocar bandeiras de autocarro afastadas 4 metros escondidas atrás de árvores e em cima de passadeiras, reforçando a sinalização com outra perfeitamente supérflua de transporte público?

Porque será excepção a nível internacional, usar os sinais de encaminhamento de toponímica (já se dá por desconto a insuficiente leitura por mau dimensionamento), como suporte de publicidade?

Se não fôr pedir muito, porque será que as saídas de garagem aparecem camufladas, colocando em risco os transeuntes?



Claro que depois de chegar ao destino o cidadão, confrontado com o estaleiro à moda de Stª Engrácia, chega a casa cansado, revoltado e sem vontade de resolver a sua sexualidade, será caso de mandar a reclamação para a Susana Amador? 



1 comentário:

Ana C disse...

"“Se não sabe, porque é que pergunta?” "

MAS..... Alguém escreve uma coisa dessas?

Então o queria a moça? Que quem soubesse perguntásse?

Mas.... se sabia , ia perguntar porquê?

A sério que o tema era esse?