14/11/11

O Ministro dos Negócios Estrangeiros



Confesso que fico um tanto atónita com os comentários que vou lendo ou ouvindo sobre a suposta ausência do Ministro dos Negócios Estrangeiros em Portugal. É a 1ª vez que os oiço, mesmo em relação a outros Ministros que exerceram as mesmas funções, alguns até de forma bastante discreta e a grande maioria sem a mesma competência.


Não me espanta que a maioria da população não saiba quais as funções de tal ministro, mas que um deputado eleito para representar parte dessa mesma população as desconheça, na realidade ou por pura demagogia, já me parece grave.


Para quem não sabe, pode fazer uma pequena pesquisa na net e ler, entre outras explicações, que o Ministério dos Neg. Estrangeiros tem por missão "formular, coordenar e executar a politica externa de Portugal" (eu sei que para alguns pode parecer estranho, dado o exemplo dos ultimos anos, mas sim, essa politica, com Paulo Portas, existe). Cabe também ao MNE "defender e promover os interesses de Portugal no estrangeiro.". Pois é.... suspeito bem que os autores de tão tristes comentários não soubessem disso.


E o que lhes tenho a dizer é que se queriam ver o Dr. Portas com mais frequência entre nós, tivessem votado nele para Primeiro-Ministro! Tenho a certeza que Portugal só ficava a ganhar! Mas como dizia um velho amigo meu "o país não o merece"!

Sem comentários: