28/11/11

Dar a cara e marchar.

É prática comum generalizar, assim ouvimos algumas vezes, “antes das eleições dizem uma coisa, depois quando lá estão fazem o contrário”. Sei que por vezes é evidente, foi assim que muitos governos foram eleitos, não só em Portugal, como noutros países, mas não posso concordar com esta ideia em relação ao CDS/PP.

Não me recordo de ter afirmado (estive em dezenas de acções), nem de ter ouvido alguém com responsabilidade no partido, como por exemplo Paulo Portas, Mota Soares ou Teresa Caeiro, pessoas que mais acompanhei, terem afirmado algo diferente do que estão agora a fazer.

O CDS/PP ao longo da campanha sempre afirmou que subscreveu o acordo com a “troika” e que independentemente daquilo que entende que são os seus princípios, teria, face aos compromissos assumidos, que governar no sentido de cumprir com tudo quanto o anterior governo de Portugal nos obrigou, é isto que o CDS/PP está a fazer. Para além disso está, entre outras, a dar a maior atenção ao apoio social aos mais desfavorecidos, a tentar dinamizar a agricultura e a dinamizar as actividades relacionadas com o mar, assim como a tentar desenvolver uma política de promoção da economia portuguesa a nível internacional como é reconhecido.

Assim sendo, importa a nós que estamos nas estruturas locais, duas tarefas:
1ª) Dar a cara junto da população local, das instituições locais e nos órgãos de comunicação dos nossos concelhos pela política de austeridade que está a ser colocada em prática e que a mesma se deve à situação em que o PS e José Sócrates colocaram as contas do país;

2ª) Focar a nossa actuação nas questões locais através de uma política de proximidade e de interligação regular com as instituições e cidadãos dos nossos concelhos e freguesias, dando a conhecer as nossas propostas e inclusivamente envolvendo-os na criação das nossas sugestões e trabalhos.

Em Odivelas tem sido esta a nossa postura e assim continuaremos, cada vez mais determinados, pois estamos convictos do valor das nossas propostas e das soluções que apresentamos.

Sem comentários: