01/10/06

Câmara de Odivelas deve 70 milhões de €uros, mais do dobro apresentado


A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Odivelas vem por este meio demonstrar a sua preocupação perante o cenário negro sobre a Situação Financeira do Munícipio de Odivelas.

Sobre este tema há a referir o seguinte:
  • As Responsabilidades Políticas são integralmente do PS e PSD em virtude de serem estas as 2 forças políticas que há mais de 8 anos lideram o Munícipio. A este assunto, ambas as forças políticas dizem “não queremos aproveitamento político”, isto é, pretendem fugir inteiramente às suas responsabilidades;

  • As Responsabilidades Directas, e até se identificar concretamente quais as áreas mais responsáveis pelos indícios de ocultação de informação financeira, são certamente do Dr. Manuel Varges e do Dr. Fernando Ferreira, pois são eles os máximos responsáveis destes anos de Gestão Camarária;

  • O CDS-PP por várias vezes em Assembleia Municipal questionou os Relatórios de Actividades e Situação Financeira do Município, reforçados pelos diversos pareceres da Inspecção Geral de Finanças que desde 2003 denotavam precisamente a falta de organização e a “(...) morosidade, por parte dos serviços, na disponibilização de elementos solicitados;”

Resta agora questionar a Sra. Pres. de Câmara Municipal, Drª Susana Amador o seguinte:
  • Irá a Sra. Presidente até às últimas consequências, apresentando queixa às Instâncias Judiciais sobre os responsáveis directos deste aparente indício de contabilidade pouco clara?

  • Continuará a Sra. Presidente a contar no seu Executivo com vários dos Responsáveis Políticos da Situação? Se sim, não estará a indicar que está a compactuar com este tipo de situações?

  • Os gastos financeiros desnecessários e supérfluos continuarão a existir, nomeadamente a ideia de Mudar o Logotipo do Município?

O CDS-PP de Odivelas irá requerer o Relatório da Auditoria Interna à Situação Financeira para avaliar em detalhe algumas das situações que vieram a público e, posteriormente, avaliar a apresentação de queixas formais a instâncias judiciais.

A Comissão Política Concelhia
CDS-PP Odivelas

Sem comentários: