28/09/06

CONTAS DA C.M.O. - QUE VERGONHA!

QUE VERGONHA!

Que a Câmara Municipal de Odivelas está com um enorme buraco financeiro, todos sabíamos; que continuava a fazer despesas supérfluas e a “tapar o sol com a peneira”, estou farto de o escrever (Coluna às Direitas); contudo, o que aqui é noticiado é uma vergonha.

Mas para além de ser uma vergonha, cheira-me a crime e por essa razão, a ser verdade o que foi noticiado, esta conclusão deverá ser entregue com a maior brevidade aos órgãos judiciais, para que sejam efectuadas as averiguações necessárias e para que se for caso disso, sejam condenados todos os responsáveis.

Sobre o ponto de vista político convém não esquecer as responsabilidades que têm, tanto o P.S., como o P.S.D., nesta situação, partidos esses que estavam e continuam estar presentes na gestão municipal. Inclusivamente, é preciso não esquecer que muitas das pessoas são as mesmas, que continuam lá instaladas, uns como vereadores e outros como assessores.

Apraz-me registar que finalmente, segundo parece, na sua mensagem sobre este assunto, a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal começa a dar-me razão. Há uns tempos (24/6/2006), na Coluna às Direitas, do Diário Económico.com, enumerei as 3 principais medidas que na minha opinião deveriam ser tomadas:

1ª) A Reforma das Mentalidades;
2ª) Definir com clareza um objectivo estratégico para o concelho;
3ª) Saneamento económico do município.

Em cima escrevo, segundo parece, porque depois da Dr.ª Susana Amador dizer que vai fazer cortes em tudo o que é supérfluo, acaba a sua mensagem a dizer, “vamos mudar a nossa imagem, o nosso logótipo”. Para além do facto em si, alterar neste momento a imagem e o logótipo, ser tecnicamente um erro, isso implica enormes custos. Portanto parece-me, que embora a nossa edil fale agora na reforma das mentalidades e no saneamento económico da autarquia, ainda não interiorizou para si própria o que isso significa e que tem que ser ela a dar o primeiro exemplo.

Miguel Xara Brasil

Sem comentários: